WhatsApp prepara-se para deixar de funcionar em alguns dispositivos Android

WhatsApp prepara-se para deixar de funcionar em alguns dispositivos Android

26 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Com a chegada de novas versões chega do Android, como do iOS, é natural que algumas versões mais antigas percam suporte para muitas aplicações, e isso não é diferente com o WhatsApp. Agora, a equipa de programadores trás daquela que é a aplicação de mensagens mais popular do planeta, anuncia que algumas versões do Android deixarão de ter suporte para a aplicação.

Assim, a partir do próximo dia 1 de Novembro de 2021 o WhatsApp deixa de fornecer suporte para equipamentos que não possuam o Android 4.1 ou superior.

WhatsApp

O que isso significa para os utilizadores do WhatsApp?

A partir dessa data, se o seu dispositivo não tiver o Android 4.1 ou superior, não será capaz de actualizar a aplicação para receber novos recursos. Alem disso, não será capaz de registar o seu numero num equipamento com esse sistema. Ou seja, mesmo que tenha a aplicação instalada no seu dispositivo, mas não tiver qualquer numero registado, não será capaz de registar.

E se tiver a aplicação instalada e registada? Poderá continuar a utilizar a aplicação normalmente, e apenas não poderá actualizar a mesma, e assim ter acesso a novos recursos. E se por algum motivo tiver de desinstalar a aplicação do seu dispositivo, já não será capaz de voltar a instalar a mesma. Se instalar através do APK, não será capaz de registar o seu numero na aplicação, ou seja, não a poderá utilizar.

A solução? Passa por conseguir actualizar o firmware do seu smartphone para uma versão mais recente.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.