WhatsApp vai deixar de funcionar em milhares de smartphones já em 2020

WhatsApp vai deixar de funcionar em milhares de smartphones já em 2020

7 Outubro, 2019 0 Por Joel Pinto

A equipa do WhatsApp actualizou a sua página de perguntas frequentes sobre os smartphones compatíveis. Segundo a empresa, os dispositivos com o iOS 8 (ou inferiror) e smartphones Android 2.3.7 Gingerbread (ou inferiror) deixarão de ser compatíveis com a aplicação do WhatsApp já a partir de 1 de Fevereiro de 2020.

O WhatsApp deixará de ser compatível com alguns smartphones Android e iOS já a partir de Fevereiro de 2020, e isso significa que os utilizadores deixarão de ser capazes de criar novas contas, ou verificar novamente as contas existentes. Se a aplicação já estiver instalada no seu dispositivo, o utilizador poderá continuar a usar a aplicação normalmente. No entanto, alguns recursos podem apresentar mau funcionamento ou até deixar de funcionar. A equipa de programadores diz que deixaram de desenvolver a aplicação para esses sistemas operativos.

WhatsApp 2020

Mas existe mais

O WhatsApp deixará de ser utilizável no Windows Phone já a partir de 31 de Dezembro de 2019. Nos próximos meses, a aplicação de mensagens pode até desaparecer da Windows Store, a seja, da loja online da Microsoft. Como lembrete, a morte definitiva do Windows Phone está realmente planeada para 2020.

Para continuar a usar o WhatsApp em condições normais, os desenvolvedores recomendam que opte por um smartphone que execute pelo menos o Android 4.0.3 ou o iOS 9. A cada ano, o WhatsApp anuncia o fim do suporte para várias versões do iOS ou do Android, para facilitar a vida de seus desenvolvedores.

Pode-se esperar que outras versões antigas sejam abandonadas no próximo ano.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.