WhatsApp copia o recurso mais popular do Telegram

WhatsApp copia o recurso mais popular do Telegram

8 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

Todos sabem que a Meta está a fazer todos os possíveis para fazer com que o WhatsApp continue a ser a aplicação de mensagens mais utilizada em todo o mundo. No entanto, se comparar os recursos do WhatsApp com os de outras aplicações concorrentes, perceberá que os mesmos estão longe do que oferecido por outras empresas.

Muitas vezes vemos o WhatsApp a introduzir novos recursos que já estão em uso por aplicações como Telegram ou Signal. E segundo está agora a ser revelado, a Meta está a preparar-se apresentar um novo recurso, que sem qualquer espanto, parece ser inspirado num recurso do Telegram. Na verdade, é o recurso mais popular do Telegram.

Quem já utilizou, ou utiliza, o Telegram, certamente está familiarizada com o Telegram Chaneels, e é precisamente isso que o WhatsApp parece estar a “copiar”. Inicialmente, esse recurso foi cotado para chegar com o nome “Newsletter Privada”, no entanto, o nome parece ter mudado para atender ao objetivo do recurso.

Por falar no recurso e, si, o Newsletter foi projetado para ser uma forma de transmissão de mensagens um-para-muitos. Com isso, os utilizadores podem inscrever-se em contas das quais gostariam de receber newsletters. O recurso ainda está em desenvolvimento, mas uma captura de ecrã, que podemos ver abaixo, mostra que o WhatsApp renomeou o mesmo para Canais. A aplicação colocará os Canais na guia Status, que também terá o nome alterado de “Status” para “Atualizar”.

Telegram

Mais um recurso do Telegram a ser copiado pelo WhatsApp

A nova guia Atualizar também será redesenhada para ter todos os status organizados no formato horizontal, em vez do formato vertical que temos atualmente. Vale a pena notar que as informações do utilizador, como números de contacto, permanecerão ocultas depois que se juntar a um canal específico. Com isso, outros membros do canal não o poderão ver no canal mesmo que tenha os contactos deles.

Este novo recurso também lhe dará o poder de controlar de quem receberá boletins informativos ou mensagens de transmissão. Também pode pesquisar o nome de um canal e ingressar, pois cada canal terá um identificador especial.

Mesmo sendo uma das principais funcionalidades do Telegram, tê-lo no WhatsApp será uma das melhores funcionalidades que foram introduzidas na plataforma.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.