Actualização do WhatsApp chega com mais controlo nas conversas em grupos

Actualização do WhatsApp chega com mais controlo nas conversas em grupos

7 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Conforme foi anunciado ontem, o WhatsApp actualizou as suas configurações de privacidade para incluir mais opções para os seus utilizadores. Anteriormente, qualquer pessoa com o número de telefone de um outro utilizador podia adicioná-lo num grupo dentro da aplicação. Tudo isso muda com esta nova actualização, pois as opções recém-introduzidas permitirão que os utilizadores escolham se dão permissão a estranhos para adicioná-los num chat em grupo, ou não.

WhatsApp melhora a privacidade para os grupos

Depois de os utilizadores actualizarem o seu WhatsApp para a versão mais recente, poderão seleccionar uma das três opções relacionadas às configurações de privacidade do chat em grupos - 'todos', 'meus contactos' e 'meus contactos, excepto'. As opções são auto-explicativas e decidem quem tem permissão para o adicionar a um grupo do WhatsApp.

Quanto aos que estão impedidos de adicionar o utilizador a um grupo, eles terão a opção de enviar um convite ao grupo como uma mensagem privada, desde que ocupem a posição de administrador. O convite também expira após três dias.

WhatsApp grupos

A aplicação de mensagens do Facebook forneceu instruções detalhadas para os utilizadores do WhatsApp para ajudá-los a utilizar os novos recursos de privacidade. Aqui estão as etapas fornecidas pelo gigante das redes sociais:

Para activa-lo, vá para Definições na sua aplicação, toque em Conta > Privacidade > Grupos e seleccione uma das três opções: "Todos", "Meus contactos" ou "Meus contactos, exceto". "Meus contactos" significa apenas que os utilizadores que possui na sua lista de contactos, pode adicioná-lo a grupos e "Meus contactos, excepto", fornece um controle adicional para quem, entre os seus contactos, pode adicioná-lo a um grupo.

Segundo o WhatsApp, alguns utilizadores já podem ter começado a receber a nova actualização, que foi lançada ontem. Enquanto isso, o lançamento mundial está programado para ocorrer nos próximos dias.

 

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.