WhatsApp continua a bater todos os seus recordes

WhatsApp continua a bater todos os seus recordes

4 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

As plataformas de mensagens instantâneas estão cada vez mais populares, e a verdade é que elas hoje são muito numerosas no mercado, se comparado com aquelas que já houveram no passado. As celebrações de final de ano, e mais particularmente a noite da passagem de ano, são uma oportunidade para atingir números impressionantes. E os do WhatsApp deixam qualquer um com a boca aberta.

O WhatsApp é atualmente a maior plataforma de mensagens instantâneas disponíveis no mercado, e mostra isso com bastante regularidade. Segundo o comunicado divulgado pelo Facebook, que é dono do WhatsApp, durante a noite de 31 de dezembro de 2020 para 1 de Janeiro de 2021, mais de um bilião de chamadas de áudio, e vídeo, foram realizadas através da sua aplicação.

Para ser mais específico, a empresa afirma que mais de 1,4 biliões de chamadas de áudio e vídeo foram realizadas no WhatsApp, estabelecendo um novo recorde de um dia desde o nascimento da plataforma. O Facebook também afirma que se trata de um aumento de 50% em relação aos números do ano passado, o que em última análise não é muito surpreendente.

Foram realizadas 1,4 biliões de chamadas com o WhatsApp de 31 a 1 de Janeiro

Dada a pandemia Covid-19, a crise de saúde e as recomendações dos governos para evitar grandes reuniões familiares na véspera de Ano Novo, não é surpresa que muitas pessoas tenham optado pelo virtual para ficar mais perto da sua família e amigos. E o WhatsApp beneficia muito com isso. Atualmente, o formulário local só permite chamadas de áudio e vídeo através da versão móvel. Dito isto, parece que está em preparação uma versão beta do WhatsApp e esta permitiria justamente fazer chamadas de áudio, ou vídeo, através da versão desktop da plataforma.

Impossível, de momento, saber precisamente quando, mas isso seria mais do que apreciável para aqueles que utilizam principalmente este meio de comunicação.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.