WhatsApp começa a partilhar massivamente dados com o Facebook

WhatsApp começa a partilhar massivamente dados com o Facebook

6 Janeiro, 2021 0 Por Sandro Sotto

O Whatsapp mudou a sua política de privacidade para anunciar a partilha massiva de dados com o Facebook. As novas regras entrarão em vigor já a partir de dia 8 de Fevereiro de 2021. Será obrigatório aceitá-las ou simplesmente não poderá mais usar a aplicação de mensagens.

O WhatsApp fala sobre a partilha de dados com a rede social com um pop-up que aparece para alguns utilizadores. A aplicação de mensagens fala sobre processamento de dados, como as empresas podem usar os serviços hospedados no Facebook para armazenar, e gerir as suas conversas do WhatsApp, e como o WhatsApp em breve fará parceria com o Facebook para fornecer a maior integração de todos os produtos da empresa controladora.

O WhatsApp utilizou o seu site para explicar os motivos pelo quer tem de fazer parte do grupo do Facebook. A aplicação de mensagem explica que assim pode receber “informações de outras entidades do Facebook”. e em troca, “podemos usar as informações que eles nos enviam e eles podem usar as informações que lhes enviamos.”

Os elementos são múltiplos, como o endereço IP, os detalhes do smartphone, as informações de interação com os contatos e o número de telefone. Várias informações também são mencionadas, mas não há mais detalhes.

WhatsApp Facebook

WhatsApp e Facebook vão mesmo partilhar informações

Segundo a plataforma de mensagens, as seguintes ponto são as principais razões para haver troca de informações:

  • ajudar a melhorar a infraestrutura e os sistemas de entrega
  • entender como os serviços ou os deles são usados
  • promover a segurança e integridade dos produtos de entidades do Facebook, por exemplo, sistemas seguros e luta contra spam, ameaças, abuso ou violações
  • melhorar os seus serviços e as suas experiências ao usá-los, por exemplo, oferecendo-lhe sugestões (por exemplo, amigos ou ligações de grupo, ou conteúdo interessante), personalizando recursos e conteúdo, ajudando o utilizador a finalizar as suas compras e transações, e exibindo ofertas relevantes e publicidade nos produtos de entidades do Facebook
  • fornecem integrações que permitem que o utilizador vincule a sua experiência do WhatsApp a outros produtos de entidades do Facebook. Por exemplo, permite que vincule a sua conta do Facebook Pay para fazer pagamentos no WhatsApp ou permite que converse com os seus amigos em outros produtos de entidades do Facebook, como o Portal, vinculando à sua conta do WhatsApp

Como dito antes, será obrigatório aceitar termos, e aqueles que se recusarem simplesmente não poderão usar mais o WhatsApp.

FONTE

Sandro Sotto

Licenciado em Educação Física e apaixonado por novas tecnologias e gadgets. O meu hobbie alem da família e os amigos são os desportos motorizados e mais recentemente comecei a dedicar-me ao mergulho.