WhatsApp altera a sua política de privacidade na Europa
22 Novembro, 2021 0 Por Joel PintoO WhatsApp, que agora é controla pelo Meta alterou a sua politica de privacidade para os utilizadores Europeus:
“Sabemos que as questões de privacidade estão no centro das preocupações dos nossos utilizadores. É por isso que queremos ser o mais claros possível.” Afirma a empresa
Estas mudanças surgem depois da empresa ter sido multada em cerca de 225 milhões de euros, imposta pela Comissão de Protecção de Dados. A autoridade irlandesa de protecção de dados criticou o serviço de mensagens por não cumprir os requisitos de transparência (GDPR), inclusive por informar os utilizadores sobre o processamento de dados entre o WhatsApp e outras empresas Meta (antigo grupo do Facebook).
Embora o WhatsApp tenha apelado da decisão, o serviço tinha a obrigação de alterar a sua política de privacidade na Europa, que agora foi feito com informações adicionais.
Europa conta com mudanças na politica de privacidade do WhatsApp
O serviço de mensagens diz que é simplesmente uma reorganização do seu texto e com a adição de informações adicionais, e lembra que as conversas pessoais são criptografadas de ponta a ponta. Entre as alterações, uma tabela detalha as categorias de informações utilizadas, e a finalidade de processamento das informações.
Com a obrigação de mais detalhes … a política de privacidade torna-se quase indigesta. O objectivo de recolher metadados é enfatizado. A longa actualização da política de privacidade do WhatsApp pode ser vista aqui.
Entretanto, todos os utilizadores afectados serão notificados, e convidados a aceitar os mesmos:
“Esta actualização não muda a forma como fazemos negócios, incluindo a forma como processamos, usamos ou partilhamos os seus dados, inclusive com nossa empresa-mãe, a Meta.”
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.
Sobre o autor
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.