WhatsApp altera a sua política de privacidade na Europa

WhatsApp altera a sua política de privacidade na Europa

22 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

O WhatsApp, que agora é controla pelo Meta alterou a sua politica de privacidade para os utilizadores Europeus:

"Sabemos que as questões de privacidade estão no centro das preocupações dos nossos utilizadores. É por isso que queremos ser o mais claros possível." Afirma a empresa

Estas mudanças surgem depois da empresa ter sido multada em cerca de 225 milhões de euros, imposta pela Comissão de Protecção de Dados. A autoridade irlandesa de protecção de dados criticou o serviço de mensagens por não cumprir os requisitos de transparência (GDPR), inclusive por informar os utilizadores sobre o processamento de dados entre o WhatsApp e outras empresas Meta (antigo grupo do Facebook).

Embora o WhatsApp tenha apelado da decisão, o serviço tinha a obrigação de alterar a sua política de privacidade na Europa, que agora foi feito com informações adicionais.

WhatsApp 2020 anúncios limite

Europa conta com mudanças na politica de privacidade do WhatsApp

O serviço de mensagens diz que é simplesmente uma reorganização do seu texto e com a adição de informações adicionais, e lembra que as conversas pessoais são criptografadas de ponta a ponta. Entre as alterações, uma tabela detalha as categorias de informações utilizadas, e a finalidade de processamento das informações.

Com a obrigação de mais detalhes … a política de privacidade torna-se quase indigesta. O objectivo de recolher metadados é enfatizado. A longa actualização da política de privacidade do WhatsApp pode ser vista aqui.

Entretanto, todos os utilizadores afectados serão notificados, e convidados a aceitar os mesmos:

"Esta actualização não muda a forma como fazemos negócios, incluindo a forma como processamos, usamos ou partilhamos os seus dados, inclusive com nossa empresa-mãe, a Meta."

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.