WhatsApp afirma ter mais de 2 biliões de utilizadores
13 Fevereiro, 2020Quando algo é verdadeiramente gigante, a tendência é crescer ainda mais. Depois de no final de 2018 o Facebook, empresa responsável pelo WhatsApp, ter afirmado que a sua aplicação de mensagens tinha 1,5 biliões de utilizadores, eis que 2 anos depois, esse numero sobe para os 2 biliões de utilizadores em todo o mundo.
WhatsApp reivindica 2 biliões de utilizadores
Para comemorar esse marco, o WhatsApp decidiu falar sobre privacidade e o facto das suas mensagens serem criptografadas. “Sabemos que quanto mais ligados estamos, mais precisamos de nos proteger. À medida que passamos mais tempo online, a segurança das nossas conversas é mais crucial do que nunca “, disse o WhatsApp no seu blog.
“É por isso que cada mensagem privada enviada no WhatsApp é protegida por criptografia de ponta a ponta por padrão. Essa criptografia sofisticada funciona como um cadeado digital à prova de violações que protege as informações que envia via WhatsApp, de hackers e criminosos. As mensagens são mantidas apenas no telefone e ninguém pode ler ou ouvir as suas chamadas, nem mesmo nós. As Suas conversas particulares ficam entre vocês.”
O WhatsApp diz que “não comprometerá a segurança, pois isso pode expor o nossos utilizadores a certos perigos” e diz que trabalha com especialistas para sempre oferecer mais proteção.
Para comparação, o Facebook indicou recentemente que tinha 2,5 biliões de utilizadores em todo o mundo.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.