WhatsApp afirma ter mais de 2 biliões de utilizadores

WhatsApp afirma ter mais de 2 biliões de utilizadores

13 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Quando algo é verdadeiramente gigante, a tendência é crescer ainda mais. Depois de no final de 2018 o Facebook, empresa responsável pelo WhatsApp, ter afirmado que a sua aplicação de mensagens tinha 1,5 biliões de utilizadores, eis que 2 anos depois, esse numero sobe para os 2 biliões de utilizadores em todo o mundo.

WhatsApp reivindica 2 biliões de utilizadores

Para comemorar esse marco, o WhatsApp decidiu falar sobre privacidade e o facto das suas mensagens serem criptografadas. “Sabemos que quanto mais ligados estamos, mais precisamos de nos proteger. À medida que passamos mais tempo online, a segurança das nossas conversas é mais crucial do que nunca ", disse o WhatsApp no seu blog.

"É por isso que cada mensagem privada enviada no WhatsApp é protegida por criptografia de ponta a ponta por padrão. Essa criptografia sofisticada funciona como um cadeado digital à prova de violações que protege as informações que envia via WhatsApp, de hackers e criminosos. As mensagens são mantidas apenas no telefone e ninguém pode ler ou ouvir as suas chamadas, nem mesmo nós. As Suas conversas particulares ficam entre vocês."

O WhatsApp diz que "não comprometerá a segurança, pois isso pode expor o nossos utilizadores a certos perigos" e diz que trabalha com especialistas para sempre oferecer mais proteção.

WhatsApp utilizadores

Para comparação, o Facebook indicou recentemente que tinha 2,5 biliões de utilizadores em todo o mundo.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.