What The Dead Men Say é o novo álbum dos Trivium

24 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Trivium — banda nomeada para os Grammy, composta por Matt Heafy [vozes, guitarra], Corey Beaulieu [guitarra], Paolo Gregoletto [baixo] e Alex Bent [bateria] — lançam hoje o seu nono álbum longa-duração, intitulado What The Dead Men Say, através da Roadrunner Records. O álbum, que foi produzido pelos próprios Trivium e Josh Wilbur, estará disponível nas principais lojas físicas e digitais.

Na passada quarta-feira, 22 de Abril, a banda partilhou também o seu novo tema, “Bleed Into Me”, que já pode ser ouvido e assistido no canal oficial da banda no YouTube. A faixa também já se encontra disponível em todas as restantes plataformas digitais.

Os Trivium já haviam divulgado um vídeo para o primeiro single “Catastrophist” e para a faixa título do projecto, tendo este último sido gravado no actual contexto e circunstâncias de quarentena. Adicionalmente, a banda acabou por revelar também o tema “Amongst The Shadows & The Stones”.

Os Trivium irão embarcar agora numa série de eventos alusivos à semana de lançamento. No próprio dia do lançamento, hoje, 24 de Abril, o vocalista Heafy irá realizar uma transmissão completa do álbum no seu já bem popular canal na plataforma Twitch, às 3pm ET.

What The Dead Men Say lançado hoje oficialmente

No sábado, 25 de Abril, será transmitida, uma vez mais às 3pm ET, a actuação explosiva dos Trivium no palco principal do festival britânico Download, realizada no Verão de 2019, em Knotfest.com. Os elementos da banda irão interagir e responder às perguntas dos fãs ao mesmo tempo.

What The Dead Men Say

Na segunda-feira, 27 de Abril, os Trivium irão preparar uma virtual in-store, que os próprios irão transmitir ao vivo, às 3PM ET, em www.trivium.org. Os fãs podem ainda realizar a pré-encomenda da sua cópia do CD What The Dead Men Say aqui e recebê-la personalizada pela banda, que irão autografar cópias do álbum ao vivo durante este evento virtual.

Na quarta-feira, 29 de Abril, às 3pm ET, os Trivium e produtor Josh Wilbur irão participar numa sessão de Perguntas e Respostas (Q&A), que será transmitida nos canais da banda no Facebook e YouTube.

Por fim, na quinta-feira, 30 de Abril, novamente às 3pm ET, o concerto dos Trivium enquanto cabeças de cartaz de Brixton Academy, no Reino Unido, em 2018, será também ele transmitido no canal oficial da banda no YouTube. A banda estará à conversa com os fãs, através dos comentários.

Recentemente, Heafy falou em exclusivo à Forbes sobre o novo álbum e sobre como utiliza de forma eficiente a plataforma Twitch: ver aqui. O vocalista da banda conversou também com o site de ‘gaming’ Kotaku, acerca da sua actividade na Twitch durante a pandemia COVID-19.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.