Wet Bed Gang confirmados no 23º MEO Sudoeste

Wet Bed Gang confirmados no 23º MEO Sudoeste

5 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

A primavera chegou, crescem as saudades do verão e crescem ainda mais as expectativas para o MEO Sudoeste. A partir de 3 de agosto, o Festival da Herdade da Casa Branca volta a reunir as condições ideais para uma semana inesquecível: amigos, praia, campismo, um ambiente que não se esquece e a melhor música do momento, a combinar com o bom espírito que se vive na Zambujeira do Mar. E a dança não fica de fora dessa equação. A próxima confirmação reforça esse convite para fazer o corpo mexer: Wet Bed Gang

Os Wet Bed Gang são um bom exemplo da vitalidade do hip hop nacional. Esta banda de Vialonga, composta por Zara G, GSon, Kroa e Zizzy, mostra invejáveis qualidades rítmicas e poéticas, não deixando ninguém indiferente. Entre 2013 e 2014 fizeram o upload de mais de 15 músicas no YouTube – uma produtividade que cativou um público que, desde aí, não tem parado de crescer. A prova disso é que, no final do verão de 2016, o videoclip da música “Não Tens Visto” alcançava os primeiros milhões de visualizações.

E por falar em números expressivos, em 2017 editaram “Aleluia”, com Charlie Beats, um tema que já passou a marca das 13 milhões de visualizações no YouTube. E entretanto os Wet Bed Gang também cresceram artisticamente graças à presença em estúdio de Conductor, dos Buraka Som Sistema, e são cada vez mais capazes de canalizar um talento que tanto se mostra em estúdio como nas suas poderosas performances ao vivo – momentos marcados pela euforia, os gritos e até o moche… Em 2018 editaram o EP “IV”, que trouxe um conceito diferente: quatro músicas a solo, assinadas por cada um dos elementos da banda.

Este registo e os inúmeros concertos dados fizeram com que este último ano fosse o ano da verdadeira explosão para os Wet Bed Gang. Mas o bom trabalho continua também neste ano de 2019. “23 de Maio” e “Bairro” (produzido por Lhast) são os mais recentes singles e também são já duas das músicas mais esperadas pelo público do próximo MEO Sudoeste. Os Wet Bed Gang atuam dia 9 de agosto no Palco MEO.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.