Western Digital prepara expansões de armazenamento para as Xbox Series X | S

Western Digital prepara expansões de armazenamento para as Xbox Series X | S

3 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

Quem possui uma Xbox Series X | S, sabe que é muito fácil expandir o armazenamento interno da consola, já que apenas precisa de comprar um cartão de expansão de armazenamento que simplesmente se liga na parte traseira da mesma.

No entanto, de momento, apenas a Seagate oferece dispositivos que permite essa expansão, onde as capacidades de 500GB, 1TB ou 2TB estão disponíveis. No entanto, o pessoal do The Verge dá agora conta de que a Western Digital vai entrar nessa corrida.

A expansão de memória correspondente já foi listada nos EUA pela rede Best Buy. Por 1TB da Western Digital, os utilizadores terão de pagar 179,99 dólares, algo realmente muito mais em conta do que aquilo que é pedido pela Seagate, já que para 1TB eles pedem 219,99 dólares.

Apesar de ser significativamente mais baixo, o preço ainda parecem bastante altos, pelo menos se comparado com o preço da expansão de armazenamento do seu maior rival, a PlayStation 5. Na consola da Sony são utilizados SSDs M.2 NVMe padrão, num slot de expansão dedicado, que só precisa de atender a determinados requisitos de velocidade. A abordagem mais aberta da Sony resultou em preços mais acessíveis para os clientes.

Como tal, é certamente bom ver a Seagate ter concorrência no sector. No entanto, a própria Western Digital ainda não anunciou oficialmente as suas expansões de armazenamento para as Xbox Series X | S. E a Best Buy ainda não deu datas específicas para as opções de pré-encomenda, ou datas de entrega.

A verdade é que os utilizadores também podem ligar discos rígidos e SSDs padrão nas Xbox Series X | S através de uma porta USB e usá-los como espaço de armazenamento adicional. No entanto, essa opção não permite que os jogos sejam iniciados a partir do mesmo. Devido à velocidade necessária ao ler e gravar os dados, os utilizadores das novas consolas da Microsoft dependem dos cartões de expansão de armazenamento.

Western Digital

Western Digital preparada para anunciar cartões de expansão para as Xbox Series X | S

Estou curioso para saber quando a Western Digital enviará um comunicado à imprensa sobre as suas soluções concorrentes ou nomeará preços para a Europa. Nas fotos que ilustram este artigo já pode ver que existe obviamente o licenciamento oficial da Xbox, e que as extensões são comercializadas sob a marca WD_Black.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.