Western Digital revela o primeiro SSD compatível com a PlayStation 5

Western Digital revela o primeiro SSD compatível com a PlayStation 5

10 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Há uns dias a Sony disponibilizou um vídeo que revelou que a PlayStation 5 conta com um slot NVE que permite expandir o armazenamento interno da consola através de um disco SSD. No entanto, a empresa revelou que só algumas unidades compatíveis poderão ser usadas para esse efeito, e agora o primeiro SSD compatível com a PlayStation 5 foi anunciado.

Embora tenha havido murmúrios sobre algumas unidades da Samsung, a verdade é que foi a Western Digital a primeira a revelar uma unidade compatível com o seu SN850, que obviamente utiliza esse pretexto para dar destaque ao seu produto.

Oficialmente, a gigante japonesa ainda não publicou uma lista de dispositivos compatíveis, mas a fabricante da unidade de armazenamento claramente sente-se muito confortável com isso. Trata-se de um SSD que pode ler dados a velocidades de 7 GB/s e gravar dados a velocidades de 4,1 GB/s, o que deve ser mais do que suficiente para a PlayStation 5.

Western Digital SN850 é o primeiro SSD compatível com a PlayStation 5 a ser anunciado

A unidade está disponível com capacidades de 500GB, 1TB e 2TB, e cada opção custa $149,99, $229,99 e $449,99, respectivamente. Isso é obviamente caro, mas vale a pena lembrar que conforme o mercado amadurece, a competição entre as fabricantes fará reduzir os seus preços consideravelmente, e essa é uma das armas da Sony, já que decidiu escolher um formato não proprietário, que lhe dará vantagem sobre a consola da Microsoft.

Não será de estranhar que daqui a menos de 6 meses, estas unidades, que aqui revelamos hoje, custem menos cerca de 30 a 40% do valor aqui revelado, já que a concorrência está mais forte do que nunca e haverá mais oferta do que procura. É que não nos podemos esquecer, que estes SSD também funcionam nos PC's... e cada vez mais são utilizados dos NVE em detrimento de HDD's.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.