Western Digital anuncia a sua nova linha de SSDs portáteis de 4TB

Western Digital anuncia a sua nova linha de SSDs portáteis de 4TB

17 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Western Digital está a expandir a sua gama de produtos das marcas SanDisk, WD e WD_Black ao anunciar os seus novos SSDs portáteis com capacidade de até 4TB. Isso inclui modelos da série SanDisk Extreme Pro Portable SSD, que oferecem velocidades de leitura, e gravação, de até 2.000 MB/s. No entanto, não deve entusiasmar-se em demasia, já que os seus preços não são nada amigáveis.

Nos modelos NVMe da série mencionada, uma caixa de alumínio arredondada atua como dissipador de calor para permitir velocidades contínuas mais altas, e sempre no formato portátil. A versão com 4TB custa algo em torno dos 939,99 euros, e deverá chegar ao mercado ainda durante o primeiro trimestre de 2021.

Depois temos o SSD SanDisk Extreme Portable, ou seja, sem o complemento Pro, que tem velocidades de leitura e gravação de 1050 ou 1000 MB/s e conta com proteção contra água e poeira, bem como contra quedas de uma altura de dois metros, já que conta com a classe de proteção IP551. Aqui, os modelos de 4TB custam algo em torno dos 817,99 euros.

Novos SSDs de 4TB anunciados pela Western Digital

Já o SSD para jogos, o WD_Black P50, deve oferecer velocidades de leitura de até 2000 MB/s e destinam-se à expansão de memória para as consolas PlayStation 4 e Xbox One. O seu preço para a unidade de 4TB é de 822,90 euros.

Para terminar, os novos SSDs My Passport contam com velocidades de leitura de até 1050 MB/s e velocidades de gravação de até 1000 MB/s. O seu preço para a unidade de 4TB é de 817,99 euros. No entanto, graças ao seu invólucro resistente, ele está protegido contra quedas de até 1,98m. O SSD WD My Passport está disponível nas cores cinza, azul, vermelho, dourado e prata.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.