Wendell e Wild: A nova animação de Jordan Peele para toda a família já está na Netflix

Wendell e Wild: A nova animação de Jordan Peele para toda a família já está na Netflix

29 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

Wendell e Wild é o mais recente filme de animação a fazer a sua estreia na plataforma de streaming da Netflix. Com Keegan-Michael Key e Jordan Peele, do realizador de “Coraline e a Porta Secreta” e “O Estranho Mundo de Jack”, o filme já está disponível para visualização.

As deliciosamente perversas mentes de Henry Selick e do produtor Jordan Peele trazem-nos Wendell e Wild, um conto animado sobre os intriguistas e demoníacos irmãos Wendell (Keegan-Michael Key) e Wild (Peele), que pedem a Kat Elliot, uma adolescente consumida pela culpa, que os ajude a regressar ao mundo dos vivos. Mas o que Kat pede em troca lança-os numa aventura tão bizarra quanto cómica. É uma epopeia fantástica, que desafia as leis da vida e da morte, contada com a mestria da animação stop motion.

Dois demónios matreiros fazem um acordo com uma adolescente apreciadora de punk rock para conseguirem deixar o Submundo e cumprir os seus sonhos na Terra dos Vivos.

Wendell e Wild já está na Netflix

Wendell e Wild

O filme teve a sua estreia no 47º Festival Internacional de Cinema de Toronto, a 11 de Setembro de 2022, e foi lançado em cinemas a 21 de outubro de 2022. Recebeu críticas positivas de críticos que saudaram o retorno de Selick e elogiaram a sua animação e personagens em stop-motion. É dedicado a Mark Musumeci, um consultor de eletricidade que trabalhou em quase todos os filmes stop-motion anteriores de Selick desde The Nightmare Before Christmas, que morreu durante a sua produção.

Se quiser, pode assistir ao trailer do filme aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.