Versão Web do Gmail muda de visual e abraça o Material You

Versão Web do Gmail muda de visual e abraça o Material You

30 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

No inicio do ano, a interface web do Gmail recebeu uma grande actualização. A Google mudou a aparência, e o layout, da sua interface para permitir que seus utilizadores alternem mais facilmente entre a caixa de entrada, o chat de mensagens instantâneas ou até mesmo as reuniões do Meet. Tudo sem ter que fazer malabarismos entre abas, ou janelas.

Esse sistema de troca rápida entre aplicações – da mesma página – facilitou muito a vida dos utilizadores do Gmail que, por exemplo, desejavam alternar sucessivamente de um e-mail importante para uma reunião. Essa lufada de ar fresco afectou a maioria dos utilizadores do serviço de mensagens da Google e a empresa americana anunciou recentemente uma nova actualização para sua interface, baseado no Material You.

As novidades não são tão fenomenais assim e dizem respeito principalmente a um redesenho
de cores, e forma, da interface. Por exemplo, os emails lidos são mostrados em azul enquanto os emails não lidos permanecem em branco. Assim como os botões, e barras laterais, que têm toques de azul nesta nova skin.

Google faz mudanças na interface da versão Web do Gmail

Gmail

Por fim, a Google também decidiu agrupar as aplicações Chat, Meet e Spaces num novo painel à esquerda. Os atalhos para os seus serviços são para a ocasião muito mais optimizados, o que permitirá aos profissionais, em particular, poupar tempo quando têm de participar numa reunião por videoconferência.

Essa nova aparência será lançada para os utilizadores do Gmail por padrão nos próximos dias. A Google esclareceu que este é um lançamento gradual e como tal pode levar vários dias para que a sua interface seja alterada por conta própria.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.