Wear OS ganha nova vida: Nova versão baseada no Android 11

Wear OS ganha nova vida: Nova versão baseada no Android 11

14 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

O sistema Wear OS, da Google, não teve o mesmo sucesso retumbante no segmento de relógios conectados que o Android teve com os smartphones. Isso fez com que esse sistema tivesse sido colocado em segundo plano, e os últimos meses, ou mesmo anos, são raras as notícias sobre o seu desenvolvimento.

No entanto, a Google está comprometida em comprar o Fitbit, enquanto vários fabricantes continuam a lançar produtos que exploram essa solução. A chegada do novo SoC Snapdragon Wear 4100 / 4100+, da Qualcomm, parece que dará uma nova vida ao sistema da Google.

Uma nova versão do Wear OS, que será baseada no Android 11, foi discretamente anunciada numa publicação no blog da Google. Em termos gerais, ela promete emparelhamento mais fácil, inicialização de aplicações 20% mais rápida, e suporte melhorado para as redes 4G.

Wear OS está de volta e será baseado no Android 11

Entre as novidades desse sistema também teremos alguns novos recursos, como a contagem regressiva para lavar bem as mãos, durante uns bons 40 segundos, por causa do Covid-19 (que podemos ver acima), alem de um novo visor de clima que é mais fácil de ler (ver abaixo).

A Google aproveitou a mesma publicação para dar as boas-vindas à chegada de novos players à esfera do Wear OS, com diversos relógios conectados de marcas como Xiaomi, Suunto e Oppo. De forma mais ampla, a empresa indica a sua intenção de ajudar os programadores a trazer as funções do Android 11 para objectos conectados

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.