Waze ganha recurso há muito esperado

Waze ganha recurso há muito esperado

23 Outubro, 2021 0 Por Sandro Sotto

O Waze é definitivamente uma das melhores aplicações e GPS que conhecemos, e apesar de a Google dar primazia ao Maps, ainda o considero mais pragmática no momento em que precisamos de conhecer uma rota para um local. Ou seja, apesar de o Google Maps contar com mais recursos, o Waze é melhor quando o nosso objectivo é conduzir do ponto A ao ponto B.

E apesar de muito completa, e de contar com uma base muito grande de utilizadores, o Waze não conta com qualquer tema escuro nativo. Ou seja, o seu mapa até pode ser escuro em alguns momentos, mas a sua interface continua a não ser. Mas isso agora faz parte do passado, já que novas informações dão conta da sua chegada.

A informação mais recente dá conta de que está a ser lança uma nova versão, para um grupo limitado de utilizadores, em forma de versão "alfa", que chega com o modo escuro nativo, e que o mesmo deve chegar à versão principal da aplicação em breve. Aparentemente, é uma versão especial do Waze 4.78 com o modo escuro incluído, que não está disponível para o público em geral. Segundo um e-mail que supostamente está a ser enviado para esse grupo de utilizadores, esta nova versão está num estágio muito inicial de desenvolvimento, e que e há muitos bugs. Esperamos que isso seja resolvido antes do lançamento final do recurso.

Waze

Waze ganha finalmente um modo escuro

A falta de um modo totalmente escuro no na aplicação é muito curioso, considerando que ela é propriedade da Google, que se orgulha de oferecer suporte ao modo escuro em todo o seu ecossistema. O Google Maps lançou o seu modo escuro no início deste ano, então não é surpresa que o Waze seja o próximo. Ter um modo escuro é especialmente importante em serviços como este, pois olhar para frente, e para trás, um ecrã brilhante enquanto conduz à noite pode ser uma distracção e perigoso.

De momento não sabemos quando é que a nova versão da aplicação será disponibilizada para todos, mas isso deverá acontecer nos próximos meses.