Waze chega oficialmente a alguns carros da Renault

Waze chega oficialmente a alguns carros da Renault

7 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

O Waze é atualmente a aplicação social de referencia. Alem de ser uma aplicação gratuita para utilizar, o Waze conta com uma comunidade que a ajudam a ser provavelmente a melhor aplicação de navegação do mercado.

Os condutores apreciam a sua interface simples e organizada e o seu aspeto em tempo real. Para utiliza-la no seu painel, até agora tinha que sincronizá-lo com o seu smartphone para poder usá-lo através do Android Auto ou do CarPlay. A partir de agora, se é o orgulhoso proprietário de um Renault Megane E-Tech ou Austral Hybrid, poderá aceder ao Waze no seu painel de navegação sem utilizar o smartphone.

Essa integração é fruto de uma parceria entre a marca diamante e o Google. O OpenR Link, sistema de bordo da Renault, integra nativamente o Waze e o exibe diretamente no grande ecrã OpenR de 12 polegadas dos dois carros elétricos e/ou híbridos. O interesse é múltiplo para os condutores, que não precisarão mais de mexer no smartphone para passar de um ecrã para outro, uma consideração importante na hora de conduzir. Os serviços Google tradicionais, Google Maps ou Google Assistant, estão naturalmente incluídos no sistema de bordo.

Waze renault

Já pode utilizar o Waze nativamente nos Renault Megane E-Tech e Austral Hybrid

Notificações, alertas, rotas alternativas em tempo real: as funcionalidades oferecidas pela aplicação dedicada são exatamente as mesmas encontradas nos nossos smartphones. Para descarregar e instalar o Waze for OpenR Link, o utilizador deve aceder à loja de aplicações Android Automotive OS ( acessível na aplicação My Renault ou na interface OpenR Link do carro).

Enquanto a Renault é a primeira empresa a oferecer o Waze diretamente numa versão autónoma, mais fabricantes de carros estão a integrar o Android Automotive OS, o sistema operativo de bordo para carros. Este último é bastante distinto do Android Auto, que requer ligação a um smartphone. A imprensa especializada evoca nomes como Honda, Volvo, Chevrolet ou mesmo a General Motors.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.