Waze faz algumas mudanças na sua interface

Waze faz algumas mudanças na sua interface

9 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Se há aplicação que não me canso de elogiar é o Waze, um ferramenta que apesar de pertencer à Google, é pensada e suportada pelos utilizadores, com base na sua gigante comunidade. São estes últimos que fazem da aplicação tão popular, já que são eles que detalham as condições do trânsito, bem como o estado das estrada, por exemplo, reportando acidentes e interrupções no trânsito.

No entanto, o trabalho dos programadores do Waze é altamente fundamental, já que é graças ao seu trabalho que a grande comunidade pode beneficiar de todas as suas vantagens. E a pensar nisso, os programadores disponibilizaram uma nova interface para a aplicação, mais precisamente na área de alertas, tornando mais fácil para os utilizadores fornecerem feedback do que se passa na estrada.

Como tal, um novo ícone de perigo à direita agora abre um painel renovado que pergunta “Alertar para:” com todos os atalhos para reportar condições de trânsito, um acidente, mau tempo, faixas bloqueadas, estradas fechadas, Policia, para reportar preços de combustível ou até reportar erros no mapa.

O redesenho não apenas altera a aparência visual, mas também simplifica bastante o reporte de alertas, reduzindo a navegação no menu e o número de toques necessários para o fazer, já que o Waze agora mostra rapidamente a Interface com opções mais específicas para cada categoria, e enviará automaticamente a relação após alguns segundos.

Waze com novidades na sua interface

A novidade já começou a ser disponibilizada para todos os utilizadores da aplicação, como tal, devem garantir que têm a versão mais recente instalada no vosso dispositivo, seja ele Android ou iOS. No entanto, as alterações ainda não estão a aparecer para todos os utilizadores do Android Auto e/ou do Apple CarPlay.

Se entretanto verificou que o seu Waze tem outras novidades na interface que não estão aqui explicitas, deixe-nos saber, deixando o seu comentário abaixo, para que possamos atualizar o artigo.

Se ainda não utiliza a aplicação, fique a saber que pode utilizar a mesma de forma totalmente gratuita, e para isso só a precisa de descarregar para o seu smartphone. E para Android basta aceder aqui, para iOS aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.