Waze anuncia o encerramento do seu serviço de boleias

Waze anuncia o encerramento do seu serviço de boleias

26 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

O Waze conta com um serviço de boleias, que não é muito popular, já que está apenas disponível num numero muito limitado de países, como nos Estados Unidos, Brasil e Israel. Agora, a plataforma anuncia o encerramento desse serviço, que deixará de estar disponível no próximo mês de Setembro.

Numa declaração ao pessoal do The Verge, o Waze explica que o Covid-19 teve impacto no seu serviço de boleias, daí a sua intenção de encerrar o mesmo:

“Enquanto o Waze era predominantemente uma aplicação de deslocamento pré-COVID, hoje a proporção de recados e viagens ultrapassou os deslocamentos”, disse a empresa no seu comunicado. “Isso significa que temos a oportunidade de encontrar formas ainda mais impactantes de reunir uma comunidade global para partilhar insights em tempo real e ajudar uns aos outros a superar o tráfego – isso é o que sempre tornou o Waze realmente especial.”

boleias

Waze acaba com o seu serviço de boleias

Desde 2018, o serviço oferecia passeios fáceis com pessoas comuns, ao contrário de concorrentes como o Uber, que exigia motoristas profissionais para o seu serviço de partilha de viagens. Uma pessoa agendaria o seu horário de boleia, veria quem estava a conduzir na área e pediria para ser apanhado. Se fosse aceite, a pessoa recebia a confirmação do atendimento. O processo era bastante simples, permitindo que qualquer pessoa ajudasse outra pessoa.

Então este é o fim desse serviço. Por outro lado, nada muda para o Waze estritamente falando, já que GPS da comunidade ainda existe e este não vai parar no próximo mês.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.