watchOS 7 faz Apple Watch perder funcionalidade importante

watchOS 7 faz Apple Watch perder funcionalidade importante

20 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Apple lançou recentemente um novo Apple Watch, mais económico, o Apple Watch SE, e com ele chegou uma nova versão do watchOS, o watchOS 7. Esta actualização, que chega a todos os relógios da empresa que foram lançados a seguir ao Apple Watch Series 3, vem com uma série de novidades interessantes, mas também elimina o Force Touch.

Quando a Apple lançou o seu primeiro Apple Watch, ele foi o primeiro dispositivo a contar com a funcionalidade Force Touch. E para quem não sabe o que é, fique a saber que é uma função baseada numa tecnologia sensível à pressão que permite realizar diferentes acções em função da força exercida no ecrã do dispositivo. Dito isso, com o watchOS 7, a empresa de Cupertino decidiu “matar completamente” esse recurso.

A actualização já deverá ter chegada à grande maioria dos dispositivos compatíveis, e se ainda não descarregou, e instalou no seu dispositivo, deve ponderar se quer esta nova versão, e assim dispensar todos os recursos do Force Touch. Se está habituado a usar o Force Touch para certos recursos do seu Apple Watch, então vai ter que aprender a viver sem ele, ou simplesmente não actualizar o mesmo.

Apple Watch SE

Apple Watch SE

watchOS 7 elimina o Force Touch do Apple Watch

Na verdade, embora o hardware necessário para o Force Touch ainda esteja presente nos modelos anteriores do Apple Watch, o facto de que a actualização irá remover a funcionalidade significa que agora acaba com componentes que são inúteis. É difícil saber as razões pelo qual a Apple decidiu remover o Force Touch de seu Apple Watch, mas o motivo pode ser o mesmo que fez desaparecer o 3D Touch do iPhone.

Também existe a possibilidade de a empresa “se ter esquecido” desse pequeno detalhe, e em breve disponibilizar outra versão de firmware para voltar a colocar a funcionalidade a funcionar, mas não creio que isso vá acontecer.