WARP: A VPN gratuita do Cloudflare chegou ao Windows e macOS

WARP: A VPN gratuita do Cloudflare chegou ao Windows e macOS

2 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Em Outubro de 2017 falamos aqui da Warp, uma VPN gratuita que foi disponibilizada pelo pessoal do Cloudflare, tanto para Android, como para o iOS. Essa VPN, ao contrário das VPNs tradicionais, utiliza um protocolo que não tem como objectivo burlar as regras de bloqueio geográfico dos sites, e o seu endereço IP será tornado público durante a sua navegação. O serviço é destinado a utilizadores que desejam ter velocidades ideais de ligação em todo o mundo, mantendo a segurança da sua ligação.

Windows 10 e macOS recebem a VPN Gratuita da Cloudflare, a Warp

Agora, esse mesmo serviço de VPN prepara-se para chegar tanto a sistema operativo da Microsoft, o Windows 10, como ao sistema da Apple, o macOS. O Cloudflare diz que o seu serviço não será apenas mais uma VPN. O cliente WARP para macOS e Windows usa o protocolo Wireguard rápido e eficiente para proteger as ligações à Internet e impedir que sejam espiadas pelo seu ISP. Para isso, usa o serviço UDP em vez de TCP para reduzir a necessidade de retransmitir, e ser mais resistente à baixa qualidade da ligação. Ele também usa cache e compactação e o Cloudflare diz que, diferentemente de outras soluções, o serviço deles consumirá menos bateria e será mais rápido do que não usar uma VPN.

O Cloudflare também promete não registar qualquer registo de identificação pessoal ou injectar anúncios, e planeia financiar o serviço com um serviço pago Warp + premium. E assim como o WARP para aplicação móvel 1.1.1.1, o serviço básico será gratuito tanto no macOS, como no Windows.

A Cloudflare planeja adicionar suporte WARP + pago ao desktop nos próximos meses para permitir que os utilizadores aproveitem a rede Argo, da Cloudflare, para obter um desempenho da Internet ainda mais rápido.

Eles pretendem fornecer uma opção de plano para os assinantes WARP + existentes para adicionar dispositivos adicionais com desconto. Enquanto isso, os utilizadores WARP + existentes estarão entre os primeiros a serem convidados a experimentar o WARP no macOS e/ou Windows.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.