Warner Bros e Paramount disputam direitos de transmissão de South Park

Warner Bros e Paramount disputam direitos de transmissão de South Park

1 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Se o acordo para um filme de South Park feito pela Paramount+ lhe pareceu estranho, quando sabe que a HBO Max oferece os direitos exclusivos da série, saiba que não está sozinho. A Warner Bros. Discovery processou a Paramount Global, acusando-a de violar as cláusulas do contrato de 500 milhões de dólares, de 2019, que dá à HBO Max os direitos de transmissão de South Park.

A Warner Bros. diz que a Paramount “sempre planeou” atrair utilizadores para o seu serviço não apenas oferecendo novos conteúdos especiais, mas também fazendo batota com o conteúdo prometido para as temporadas regulares.

A HBO Max originalmente prometia três novas temporadas de 10 episódios cada. No entanto, o fornecedor explica que recebeu apenas 8 episódios das duas temporadas já entregues e que a próxima tem apenas 6, novamente muito curta. Além disso, a Paramount supostamente usou “truques verbais” para renomear o conteúdo como filmes ou eventos, para não ter que passar os vídeos para o seu concorrente.

Em comunicado enviado ao Engadget, a Paramount diz que o caso é “sem fundamento”. A empresa afirma que ainda está a honrar o contrato, apesar de a Warner não ter pago as taxas de licença dos episódios de South Park já entregues.

South Park no centro de uma discórdia entre a Paramount e a Warner Bros

South Park

Esta ação legal não é tão surpreendente. A Warner Bros. Discovery, a falecida WarnerMedia, sempre quis acumular o máximo de conteúdo possível para a HBO Max antes do seu lançamento em 2020, incluindo Friends e Doctor Who. Quer a Paramount tenha violado ou não o seu contrato, o conteúdo de South Park no Paramount+ substitui o mesmo conteúdo do HBO Max, então você não precisa de utilizar esse serviço se quiser assistir às últimas aventuras de Cartman e dos seus amigos.

A Paramount, por sua vez, tem muitos motivos para contestar esse acordo. Com 43 milhões de utilizadores na primavera passada, a Paramount+ está a prosperar quando gigantes como a Netflix estão numa situação complicada. É difícil saber com precisão o papel de South Park nesse crescimento, mas a empresa não deseja desistir dos direitos de transmissão de uma das suas séries mais populares, sem pelo menos dar luta.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.