Oficial: Warner Bros vai fundir o HBO Max com o Discovery+ e chegará em 2023

Oficial: Warner Bros vai fundir o HBO Max com o Discovery+ e chegará em 2023

5 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

Já era falado há algum tempo, mas até agora nunca havia sido oficializado. A Warner Bros. Discovery iniciou o processo de fusão do HBO Max com o Discovery+. Irá nascer um novo serviço de streaming unificado que oferecerá conteúdo de ambas as plataformas e chegará já em 2023. Além de uma assinatura premium sem anúncios, o serviço também vai oferecer uma assinatura mais barata, patrocinada por anúncios.

A verdade é que o HBO Max e o Discovery+, são dois serviços de streaming bastante diversos em termos de conteúdo, mas estão sob o mesmo tecto. O novo serviço ainda não tem nome oficial, mas deve chegar no verão de 2023, anunciou o chefe da Discovery, David Zaslav, durante a teleconferência para apresentar os resultados financeiros referentes ao segundo trimestre.

Os Estados Unidos serão a primeira região a receber o novo serviço de streaming, e 39 países da América Latina seguirão logo depois. Os assinantes europeus poderão ter acesso ao serviço em 2024, seguido dos utilizadores da região Ásia-Pacífico. O serviço também pode entrar em alguns novos mercados ainda inexplorados.

JB Perrette, CEO e presidente da Global Streaming and Games, deu a entender os motivos pelo qual a HBO Max será fundida com o Discovery+:

Há muito o que fazer, e estamos determinados a acertar. Reconhecemos que ambos os nossos produtos existentes têm deficiências. O HBO Max tem um conjunto de recursos competitivo, mas teve problemas de desempenho e clientes. O Discovery Plus tem o melhor desempenho e classificações do consumidor, mas recursos mais limitados. O nosso serviço combinado vai-se concentrar em oferecer o melhor de ambos as plataformas.

HBO Max

HBO Max e Discovery+ vão mesmo tornar-se numa única plataforma

Espera-se que o serviço de streaming combinado assimile quase todo o conteúdo do HBO Max e do Discovery+. Por outras palavras, títulos do portfólio consideravelmente enorme da Warner, que inclui HBO, CNN, DC Comics, Discovery Channel, Food Network, HGTV, Magnolia Network, OWN, TBS e TNT, poderiam estar disponíveis através de uma única assinatura.

Não está claro se os “Max Originals” farão parte do pacote. No entanto, alguns dias antes do lançamento do serviço combinado, o HBO Max e o Discovery + começarão a partilhar conteúdo seleccionado.

HBO e HBO Max tinham um total de 76,8 milhões de assinantes globais no final do primeiro trimestre de 2022. O Discovery+ não chega nem perto, mas coletivamente, os dois serviços actualmente contam com 92 milhões de assinantes. Depois de fundir os dois serviços de streaming, a WarnerMedia Discovery espera chegar aos 130 milhões de assinantes globais até 2025.

VIA

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.