Warner Bros antecipa lançamento do filme Dune 2

Warner Bros antecipa lançamento do filme Dune 2

18 Novembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Dune 2 tem agora direito a uma nova data de lançamento, com a Warner Bros a decidir antecipar o lançamento em duas semanas. O filme de Denis Villeneuve chegará então às salas de cinema a 1 de março de 2024, em vez de 15 de março como estava planeado. Esta data é referente aos Estados Unidos, mas não deverá ser muito diferente em Portugal.

Dune 2 tem a sua data de lançamento antecipada em 2 semanas

Como deve saber, as estreias nos Estados Unidos acontecem às sextas-feiras, enquanto que em Portugal isso acontece às quintas-feiras. Se Portugal seguir os Estados Unidos, a nova data de lançamento de Dune 2 será a 29 de fevereiro de 2024, em vez de 14 de março.

A data de lançamento original era de 1 de novembro de 2023. Mas a Warner Bros decidiu adiar a estreia do filme para 2024 por causa da greve dos atores que ainda era uma realidade há algumas semanas. O estúdio provavelmente acredita que o marketing com entrevistas e prévias do elenco será muito importante para este filme, daí o interesse em ter adiado o seu lançamento.

No Dune original, Paul Atreides (Timothée Chalamet) aventurou-se em Arrakis, o planeta mais perigoso e arenoso do universo, para garantir o futuro da sua família e do seu povo enquanto as forças do mal explodiam… Na sequência, Paul Atreides une-se a Chani (Zendaya) e aos Fremen para se vingar daqueles que destruíram a sua família, e ele deve conciliar a sua vida amorosa e o destino do universo.

Dune 2 será uma oportunidade para descobrir novos personagens. O elenco inclui Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Javier Bardem, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Charlotte Rampling, Stephen McKinley Henderson e Léa Seydoux. Há também Florence Pugh no papel da Princesa Irulen, filha do Imperador Shaddam IV interpretada por Christopher Walken.

Por agora, temos de nos contentar com o trailer do filme, que pode ser assistido aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.