Wallpaper parece bloquear alguns smartphones Android

Wallpaper parece bloquear alguns smartphones Android

1 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

O mundo tecnológico é cheio de segredos e de pequenos detalhes que podem surpreender até aqueles que acham que já assistiram a tudo. No passado já vimos SMSs que bloqueavam completamente os iPhones, e agora temos um Wallpaper que parece ter um efeito semelhante, nos smartphones Android, e que a sua resolução é mais drástica.

É que foi descoberto um Wallpaper que quando implementado num equipamento Android, fará com que o equipamento falhe, bloqueie o equipamento e a única solução é reiniciar o mesmo. Reiniciando-o, o mesmo entra em bootloop forçando o utilizador a repor os padrões de fabrica através do Recovery. Pode não parecer nada de preocupante, mas imagine que tem documentos, fotos, ou outras informações muito importante no seu equipamento, e não tinha feito backup? Pois é, vai perder tudo.

O Wallpaper que está a causar esse problema, é este que podemos ver acima, e parece afectar muitos telefones Android, independente da sua marca e modelo. No vídeo que podemos ver abaixo, foi feito o teste num Google Pixel 2, e o resultado é o que demonstra o vídeo:

Wallpaper causa estragos em smartphones Android

Mas o que tem de errado esse Wallpaper? Aparentemente nada, a questão é algo técnica, já que a imagem questão utiliza os espaço de cores RGB, e o Android tenta forçar a visualização em sRGB. No Android 11, o sistema operativo já converte esse espaço de cores por padrão, mas no Android 10 (e anterior) essa situação ainda não acontece automaticamente, e não ser que a fabricante do equipamento, o tenha equipado com isso.

Já os utilizadores do iPhone não se precisam de preocupar com esse problema, já que o mesmo não afecta o iOS.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.