Vulnerabilidade no Internet Explorer ameaça todos os utilizadores do Windows

15 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

O pesquisador de segurança John Page está actualmente a alertar para uma lacuna no Internet Explorer. Com a ajuda do navegador, os invasores podem copiar ficheiros do sistema e enviá-los para um servidor externo.
Para explorar a lacuna, os criminosos devem fazer a suas vítimas abrirem um ficheiro MHT. Isso pode acontecer, por exemplo, através de spam. Os ficheiros MHT são um formato de arquivo usado pelo Internet Explorer para armazenar sites.

Todos os utilizadores do sistema operativo Windows são afectados

Quando um utilizador deseja abrir o ficheiro MHT, o Internet Explorer é activado automaticamente. O navegador ainda está vinculado ao formato de arquivo. Navegadores modernos geralmente armazenam sites em formato HTML.

A vulnerabilidade teoricamente afecta todos os utilizadores do sistema Windows, uma vez que o Internet Explorer foi incluído em todas as versões do Windows desde 1995. O próprio John Page mostra o a falha num vídeo do YouTube e com o Windows 10. Ele usa a versão mais recente do Internet Explorer, o Internet Explorer 11, com todos os patches de segurança devidamente instalados.
internet explorer - Vulnerabilidade no Internet Explorer ameaça todos os utilizadores do Windows

Nenhuma correcção de emergência está planeada

A Microsoft foi informada sobre este assunto no passado dia 27 de março e parece não ter dado muita atenção ao assunto. O Grupo respondeu sobre o mesmo a 10 de abril, respondendo que "uma resolução para esse problema será considerada numa futura versão deste produto ou serviço, quando não forneceremos atualizações contínuas sobre o status desse problema, e nós completamos este caso".

 

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.