VPN do Microsoft Edge pode não ser aquilo que procura: Entenda porque

VPN do Microsoft Edge pode não ser aquilo que procura: Entenda porque

2 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Nem todas as funções da VPN estarão presentes no Microsoft Edge

Na semana passada revelei aqui que a Microsoft está a preparar-se para disponibilizar um excelente recurso no seu mais recente navegador, uma VPN. Sim, o Microsoft Edge está em vias de ganhar a integração de uma VPN gratuita, que foi desenvolvida em parceira com a Cloudflare.

No entanto, esta VPN pode não ser aquilo que realmente procura e/ou precisa. É verdade que a mesmo criptografará os seus dados de navegação para proteger a sua privacidade na web. No entanto, não é certo que esta solução seja adequada para todos.

A VPN do Microsoft Edge tem mesmo algumas vantagens. Para começar, ele impedirá que o seu ISP espie a sua actividade na Internet substituindo o seu endereço IP pelo da Cloudflare, e criando uma ligação segura através do seu túnel de criptografia. No entanto, alguns outros recursos essenciais não estarão presentes. Independentemente do número de camadas de protecção fornecidas, será impossível para o utilizador camuflar a sua geolocalização. A tecnologia da Cloudflare não foi desenvolvida para essa finalidade, portanto, não poderá beneficiar dessa função.

Ou seja, os utilizadores não poderão ligar-se a um servidor localizado em outro país, aceder ao catálogo da Netflix dessa área, ou burlar algumas restrições locais. Além disso, eles terão direito a apenas a 1GB de dados gratuitos, além de ter que se ligar à sua conta Microsoft. Isso é especialmente estranho, pois o CloudFlare Warp, por outro lado, é totalmente gratuito.

VPN

Por enquanto, não sabemos se a empresa de Redmond está a planear uma versão "premium" da sua VPN ou não.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.