VPN do Microsoft Edge passa a ter limite de 15GB ao invés dos 1GB habituais

VPN do Microsoft Edge passa a ter limite de 15GB ao invés dos 1GB habituais

20 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Microsoft integrou recentemente uma VPN, no seu mais recente navegador, o Microsoft Edge, mas que por enquanto está apenas disponível na sua versão Canary. Os utilizadores inicialmente tinham direito a uma quota de 1GB, que se diga de passagem, é um valor realmente baixo. Agora a situação está a melhorar, com a Microsoft a expandir essa quota para 15GB.

Em abril, vestígios de uma VPN integrada, apelidada de “Rede Segura”, foram avistados no Microsoft Edge, com a Cloudflare a gerir a sua rede. Um mês depois, a Microsoft anunciou oficialmente esse serviço, revelando mais alguns detalhes sobre esse novo recurso, e posteriormente, já em setembro, a VPN gratuita finalmente chegou à versão Canary do Microsoft Edge.

No entanto, este é um lançamento controlado, isso significa que o recurso não está disponível para todos, e aqueles com acesso ao mesmo estavam limitados a 1GB e agora passam a estar limitados a 15GB.

No entanto, há um porém. Essa quota de 15GB parece ser uma oferta temporária para a qual apenas alguns testadores são elegíveis. A Microsoft atualizou recentemente a sua página de suporte e as informações indicam o seguinte:

Obtenha 1GB de dados gratuitos todos os meses ao entrar no Microsoft Edge com a sua conta da Microsoft. Alguns adotantes iniciais farão um teste de atualização de dados. Ao final do período de avaliação de 30 dias, a experiência espelhará os limites normais de GB da VPN.

Microsoft Edge conta agora com 15GB de quota na sua VPN

A Microsoft ainda não especifica quando todos poderão testar essa VPN no Microsoft Edge, pelo que teremos de esperar pela sua disponibilidade.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.