Está na hora de voltar a usar aquele PC antigo que tem encostado

Está na hora de voltar a usar aquele PC antigo que tem encostado

17 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Tem um computador velhinho encostado porque já está muito lento e não tem pedalada para aquilo que precisa? Fique a saber que ele ainda pode ter alguma utilidade. É que um conjunto de programadores conseguiram portar com sucesso a plataforma Android TV para ser utilizadas em máquinas x86.

Segundo está a ser revelado pelo pessoal do XDA, o Android TV x86 a interface que todos conhecemos de diversos dispositivos, mas que agora funciona em computadores com processadores Intel ou AMD. Ou seja, deixou de ficar limitado a utilização em smartphones, Tablets, TVBox ou televisores.

Assim, desde que o seu computador tenha um processador Dual Core de 64bits que opere no mínimo a 1,2Ghz e tenho uma placa gráfica com 64MB, pode instalar este Android TV x86, que é baseado no Android 9.0 Pie. E como pode ter reparado, qualquer computador com 13 ou 14 anos certamente satisfaz as necessidades.

Android TV x86

Android TV x86 já está disponível para download

No entanto, este como não é um port oficial, alguns problemas conhecidos estão presentes. Por exemplo, alguns utilizadores podem receber a mensagem “Detecting Android TV” que fica preso numa partição não EXT4. O Chromecast integrado também não funciona sem suporte a DRM e a Netflix não funciona, excepto na versão móvel.

Esta build também carece de certificação Widevine L1, então serviços como a Netflix não serão transmitidos em HD, mas funcionam. Se quiser ter mais detalhes, pode aceder ao tópico dedicado para o efeito no fórum do XDA (aqui).

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.