Vodafone Portugal faz ponto de situação sobre a reposição dos seus serviços

Vodafone Portugal faz ponto de situação sobre a reposição dos seus serviços

8 Fevereiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Ao inicio da manha revelamos aqui que a Vodafone Portugal havia comunicado que ontem ao final da tarde havia sido vitima de um ciberataque que fez com que muitos dos seus serviços não conseguissem ser utilizadores pelos seus clientes.

 Essa situação afectou a prestação de serviços baseados em redes de dados, nomeadamente rede 4G/5G, serviços fixos de voz, televisão, SMS e serviços de atendimento voz/digital. Alem disso, a Vodafone Portugal confirmou que já havia recuperado os serviços de voz móvel e os serviços de dados móveis, que estavam disponíveis exclusivamente na rede 3G em quase todo o País mas, infelizmente, a dimensão e gravidade do acto criminoso a que foram sujeitos implica para todos os demais serviços um cuidadoso e prolongado.

Agora, a empresa disponibilizou um comunicado à imprensa onde revela o seguinte:

A Vodafone iniciou o restabelecimento dos serviços base de dados móveis sobre a sua rede 4G na sequência de uma intensa e exigente operação de reposição. Este arranque está de momento condicionado a zonas restritas do País, estando gradualmente a ser expandido para o maior número possível de Clientes. O serviço está igualmente sujeito a algumas limitações, nomeadamente no que respeita à velocidade máxima permitida de forma a garantir uma melhor monitorização da utilização da rede, bem como uma distribuição mais equitativa e sustentável da capacidade disponibilizada aos nossos Clientes.

Trata-se de mais uma etapa que faz parte do complexo percurso que temos vindo a percorrer e cujo esforço tem sido atenuado pelas muitas manifestações de solidariedade e compreensão que nos têm feito chegar.

Vodafone Portugal

Vodafone Portugal continua a tentar restabelecer a normalidade dos seus serviços

Por agora, parece certo que a Vodafone continua absolutamente determinada em repor a normalidade dos seus serviços, no menor tempo possível, mas dá conta de que lamenta profundamente os transtornos causados aos mesmos.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.