Vivo Y02 é oficial com preço abaixo dos 100 euros

Vivo Y02 é oficial com preço abaixo dos 100 euros

29 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A fabricante Chinesa Vivo, que há algum tempo que opera oficialmente em Portugal, continua a expandir o seu portefólio de smartphone e anunciou o novo Vivo Y02, um novo equipamento para o segmento da gama de entrada.

Por ser um equipamento do segmento de entrada, este Vivo Y02 destaca-se mais pelo seu preço do que pela suas especificações técnicas. Ainda assim, parece ser um equipamento capaz de satisfazer as necessidades de milhões de utilizadores em todo o mundo.

Em termos de especificações, ele conta com um ecrã IPS LCD de 6,51 polegadas com a resolução HD+, com 720×1600 pixeis e com uma proporção de 20:9. No seu interior temos um chip de 2018 da Mediatek, o Helio P22, que conta com um processador Octa-core, e que é acompanhado por 2 ou 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, que pode ser expandido utilizando um cartão MicroSD de até 256GB.

Ainda no seu interior, temos uma bateria de 5000mAh com suporte para o carregamento de 10W que é efetuado através da sua porta microUSB 2.0… sim, infelizmente ainda não conta com uma porta USB-C.

Para a fotografia, temos um sistema com apenas uma câmara na traseira que é composta por um sensor de 8MP e que é acompanhada por um FlashLED. Já na frente, temos um sensor de 5MP.

Do lado do software, ele sai de fábrica com o Android 12 Go Edition. Outras notas de destaque é o facto de contar com uma porta de 3,5mm para os fones de ouvido, e por não contar com qualquer sensor de impressão digital.

Vivo Y02

Preço e disponibilidade Vivo Y02

O Vivo Y02 foi anunciado na China com um preço equivalente a 92 euros, e conta com as cores Orchid Blue e Cosmic Grey. De momento não sabemos se a fabricante pretende disponibilizar o equipamento em outros mercados.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.