Vivo X Fold oficialmente anunciado: o mais recente smartphone dobrável a chegar ao mercado

Vivo X Fold oficialmente anunciado: o mais recente smartphone dobrável a chegar ao mercado

11 Abril, 2022 0 Por Joel Pinto

Vivo X Fold custa menos de 1300 euros

A fabricante chinesa Vivo, que anunciou recentemente a sua chegada oficial ao mercado nacional, anunciou aquele que é o seu primeiro smartphone dobrável, o Vivo X Fold.

Para aqueles que conhecem os smartphones deste estilo, no mercado, o seu design é muito semelhante aquele que é disponibilizado pelo Galaxy Z Fold, da Samsung. Quando aberto, o Vivo X Fold conta com um ecrã LTPO OLED de 8,03 polegadas, e quando fechado, tem na parte exterior um ecrã OLED de 6,53 polegadas. Estes dois ecrãs contam com taxa de refrescamento de até 120Hz, e sensor de impressão digital embutido.

Segundo a empresa, o ecrã deste novo smartphone está preparado para abrir, e fechar, mais de 300 mil vezes, e graças ao seu fino e resistente painel. No seu interior temos o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 e uma bateria de 4600mAh com suporte para o carregamento rápido com fio de 66W, e sem fio de 50W.

Para a fotografia, o Vivo X Fold conta com um sistema de quadrupla câmara na traseira, em que o sensor principal conta com 50MP, que é acompanhado por um sensor ultra grande angular de 48MP, uma lente telefoto 2x com 12MP e uma lente periscópio de 5X com 8MP. E em ambos os ecrãs temos um sensor de 16MP para as selfies.

No lado do software, ele sai de fábrica com o Android 12.

Vivo X Fold

Em relação ao seu preço, a empresa apenas o anunciou para o mercado Chinês, e a versão com 12GB de RAM LPDDR5 e 256GB de armazenamento interno custa o equivalente a 1296 euros, já a variante com 512GB de armazenamento custa o equivalente a 1440 euros.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.