Vivo X Fold 2 será o primeiro smartphone dobrável com o Snapdragon 8 Gen 2

Vivo X Fold 2 será o primeiro smartphone dobrável com o Snapdragon 8 Gen 2

22 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

O mercado de smartphones dobráveis está cada vez mais competitivo, e este ano de 2023 vamos assistir ao um grande boom em termos de novos modelos. A Samsung anunciará os seus já habituais dois modelos, a OPPO anunciou recentemente o seu smartphone dobrável para o mercado global, e Huawei tambem já anunciou alguns equipamentos, a Google prepara-se para fazer o seu anuncio, tal como a Motorola… mas não podemos tirar a Vivo desta equação.

Na verdade, a Vivo deverá bater-se muito bem nesse mercado com o novo Vivo X Fold 2. Um ano após o lançamento do Vivo X Fold e apenas alguns meses depois da apresentação do Vivo X Fold+, a empresa está prestes a revelar o Vivo X Fold 2.

Este smartphone dobrável da empresa chinesa provavelmente será o primeiro a ser equipado com o mais poderoso chip da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 2. E para quem não sabe, o Vivo X Fold foi lançado com o Snapdragon 8 Gen 1.

Segundo informações disponibilizadas pelo nosso bem conhecido Digital Chat Station, o Snapdragon 8 Gen 2 não será a única evolução deste modelo, que ainda teria um ecrã dobrável de 8,3 polegadas mas também uma bateria de 4800mAh (200mAh a mais que o antecessor), que é novamente a maior bateria já vista nesta categoria de smartphone.

O ano de 2023 será interessante para quem quer um smartphone dobrável

Se acreditarmos nos rumores mais recentes, o Pixel Fold, o smartphone dobrável da Google, contará com uma bateria com a mesma capacidade. A velocidade de carregamento do Vivo X Fold 2 também deve melhorar com o modo de carregamento rápido de 120W.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.