Vivo iQOO: um novo smartphone para jogos com até 12 GB de RAM

1 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

Há algum tempo que se falava que a Vivo tinha planos para criar uma submarca para smartphones com o nome iQOO. Desde então, ainda não estava claro qual o grupo-alvo que a Vivo queria atingir com a nova marca. Agora está claro que os dispositivos iQOO são voltados para os gamers. O nome também é uma abreviação estranha para “I Quest On and On“. Enquanto isso, o primeiro iQOO foi apresentado oficialmente.

A Vivo já tinha de facto demonstrado, em 2018, vontade de inovar com o Nex: Foi um dos primeiros smartphones com um scanner de impressão digital diretamente no ecrã.

Este novo iQOO está muito bem equipado, já que ele usa o Qualcomm Snapdragon 855, o processador de ponta é acompanhado por 6 GB de memória RAM com 128 GB de armazenamento interno, ou então, por uma versão mais potente, com 12 GB de RAM e 256 GB de espaço de armazenamento interno. E melhor ainda? é que se convertermos os preços da china para euros, dá sensivelmente 395 e 562 euros respetivamente.

Outro dado muito importante, é que ele conta com um ecrã AMOLED com 6,41 polegadas e resolução FullHD + com 2,340 x 1,080 pixeis. O objetivo é alcançar uma relação ecrã-corpo de 9,17%. E tal como no Nex, o scanner de impressão digital fica diretamente no ecrã do iQOO.

Na parte de trás temos três sensores fotográficos de 12 + 13 MP (ultrawide) + 2 (sensor de profundidade). Na frente temos uma câmara com 12 megapixeis. Alem disso, temos o NFC, LTE com a banda 20, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11 ac, GPS, USB tipo C e dual SIM.

Em termos de bateria, temos uma unidade com 4000mAh, que devem ser capazes de ser carregados em 50% em apenas 15 minutos. Em 30 minutos, ele deve conseguir carregar 85% da mesmo se partirmos do zero, e 45 minutos são o necessário para carregar totalmente os 4000mAh.

Não sei para já se a empresa pretende disponibilizar oficialmente este equipamento fora do mercado Chinês.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.