vivo anuncia o X80 Pro na Europa: O mais recente topo de gama da empresa

vivo anuncia o X80 Pro na Europa: O mais recente topo de gama da empresa

15 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Num evento realizado onde tivemos a oportunidade de estar presentes, a fabricante Chinesa vivo anunciou o novo X80 Pro, um novo smartphone topo de gama, que também irá chegar ao mercado nacional.

Como se trata de um smartphone topo de gama, ele vem com tudo aquilo o que de bom o mercado tem para oferecer. No entanto, não se limita a isso, já que o seu grande destaque vai para o seu sistema de imagem que foi co projetado pela vivo em conjunto com a ZEISS. Para isso, eles também anunciaram o novo chip V1+ vivo e lente de câmara traseira padrão ZEISS T*Coating para cores brilhantes e naturais, e vídeos e retratos cinematográficos.

“O X80 Pro demonstra a procura constante da vivo pela inovação orientada para o utilizador e uma tecnologia de imagem móvel premium. Na colaboração de sucesso com a ZEISS, líder mundial em ótica e optoelectrónica, estamos mais uma vez a proporcionar excelentes experiências aos utilizadores, os quais podem captar memórias e criar fotografias e vídeos de qualidade com mais dinâmica e perspetiva,” destaca Carlos Mellado, Go-To-Market Director, da vivo Espanha e Portugal.

E para que a fotografia seja realmente boa, a vivo diz que este X80 Pro vem com algo verdadeiramente desafiante. Ele conta com um sistema de quadrupla câmara na traseira, em que o sensor principal com 50MP com um sensor GNV e uma estabilização ótica de imagem (OIS). Depois temos um sensor ultra grande angular com 48MP, um sensor de profundidade com 12MP , uma câmara de periscópio de 8MP. A câmara de 12MP de retrato gimbal é a principal actualização que permite o melhoramento e a estabilidade de vídeo. Quanto à câmara principal do X80 Pro, esta inclui também um sensor GNV exclusivamente personalizado por ‘ultra-sensing’ para otimizar o reflexo e reduzir a luz difusa, emparelhada com uma lente de vidro de alta transmissão para a baixa dispersão, derivando da temperatura para reduzir o brilho. Na frente, temos um sensor de 32MP.

No que toca ao resto das especificações, este vivo X80 Pro conta com ecrã AMOLED de 6,78 polegadas com a resolução 2K, com 3200x1440 pixeis, e 120Hz de taxa de refrescamento. No seu interior temos o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, que é acompanhado por 12GB de RAM LPDDR5 e 256GB de armazenamento interno UFS 3.1.

vivo X80 Pro

A sua bateria conta com 4700mAh que conta com o suporte para o carregamento rápido com fio de 80W e sem fio de 50W. A marca promete que é possível carregar 100% da sua bateria em apenas 36 minutos.

vivo X80 Pro oficialmente anunciado para o mercado Europeu

Outra nota de destaque deste vivo X80 Pro é o facto dele estar equipado com um novo sensor grande de impressões digitais ultrassónico 3D, que oferece um processo de registo de impressões digitais incrivelmente rápido – 1 toque e já está. Por norma, a digitalização tradicional de impressões digitais com um único ponto de visualização requer cerca de 15-20 toques. Uma vez registada a sua impressão digital, ela oferece um dos desbloqueios mais rápidos da indústria móvel – apenas 0,2 segundos.
Como a área de reconhecimento é 11,1 vezes maior do que os tradicionais sensores de impressão digital óticos, melhora a experiência geral de desbloqueio.

Já do lado do software, ele sai de fábrica com o FuntouchOS 12, que é baseado no Android 12. E para terminar, mas não menos importante, o X80 Pro conta com Dual Stereo Speaker, que em conjunto com o seu baixo potente, proporciona um efeito sonoro global equilibrado e melhorado, trazendo pela primeira vez altifalantes duplos para a série X da vivo, no mercado europeu.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.