Viúva Negra poderá fazer a sua estreia na plataforma Disney+

Viúva Negra poderá fazer a sua estreia na plataforma Disney+

20 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Como todos sabemos, a atual crise em torno do Covid-19 foi uma "facada no coração" da indústria cinematográfica. Diante desta situação inédita, e catastrófica, diversos estúdios adaptaram-se às circunstancias e começaram a favorecer as plataformas de streaming, em detrimento dos cinemas. E esse é o caso da Warner, que pretende fazer a estreia de muitos dos seus filmes, tanto no HBO Max, como nas salas de cinema.

Por outro lado, a Disney já havia causado polêmica ao cancelar o lançamento teatral de Mulan, em favor do Disney +, aquela que é a sua própria plataforma de streaming, e tudo isso por um preço exorbitante. Porém, a empresa do rato Mickey já havia garantido que o modelo adotado com Mulan seria “pontual” . No entanto, o lançamento de Soul, o último filme da Pixar, e Artemis Fowl, que foi lançado exclusivamente na Disney+, provam o contrário.

No entanto, e conforme afirma o editor do site especializado World of Reel, a Disney não pretende parar por aí. Segundo as suas fontes, que trabalham para a Disney Canadá, a empresa tem planos para lançar muitas das suas próximas produções, exclusivamente na Disney +.

“A minha fonte disse-me que há discussões iniciais, mas sérias, da gestão da Disney para transmitir a maioria dos seus lançamentos de 2021 no Disney +, alguns ao mesmo tempo com lançamentos no cinema”.

Fará Viúva Negra a sua estreia no Disney+?

Entre os títulos em questão, temos Cruella, com Emma Stone, o próximo filme da Pixar, Luca , a produção da Marvel Shang-Shi, Jungle Cruise, com Dwayne Johnson e Emily Blunt, e especialmente Viúva Negra, com Scarlett Johansson.

Para quem não se lembra, esta não é a primeira vez que surgem informações de que o lançamento de Viúva Negra seria em exclusivo na Disney+, já que o próprio estúdio chegou a admitir, sem confirmar, essa possibilidade no final do ano passado.

A verdade é que inicialmente o filme estava marcado para fazer a sua estreia a 28 de Abril de 2020, mas o Covid-19 obviamente atrapalhou esse cronograma, adiando a sua estreia para 27 de Outubro, que não aconteceu, e depois para 5 de Maio de 2021. No entanto, a situação de saúde nos Estados Unidos continua catastrófica e, apesar do início da campanha de vacinação, uma hipotética reabertura das salas de cinemas na primavera de 2021, parece cada vez mais utópica.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.