Coronavírus volta a suspender a produção do Galaxy Z Flip

Coronavírus volta a suspender a produção do Galaxy Z Flip

6 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

No passado dia 23 de Fevereiro revelei aqui que a Samsung teria suspendido a produção do novo Galaxy Z Flip por causa do surto do Coronavírus. Isso acontece porque a única fábrica que produz esse equipamento, está localizada em Gumi, na Coreia do Sul, e se algo se intromete nessa fábrica, a produção do dispositivo simplesmente fica suspensa.

Produção do Galaxy Z Flip novamente suspensa

Quando se previa que essa suspensão pudesse durar uma semana, de forma quase surpreendente, a Samsung anunciou dois dias depois que já estava a operar, quase normalmente. No entanto, agora a agência Reuters informa que um funcionário da fabrica apareceu com o Covi-19 que voltou a fazer com que a Samsung voltasse a suspender a produção do dispositivo. Este será o sexto funcionário que trabalha na fabrica da Samsung em Gumi, que surge infectado com o coronavírus. Desta vez, a Samsung fechará a fábrica apenas durante um dia, e amanha, dia 7 de Março, retomará a sua produção. A empresa não espera nenhuma interrupção no fornecimento devido a esse desligamento. Gumi fica perto da cidade de Daegu, o epicentro do surto de coronavírus na Coreia do Sul.

Gumi

A Samsung agora mudará a produção de "alguns smartphones premium" para o Vietname, pois deseja "fornecer produtos aos consumidores de forma mais eficaz, estável e oportuna". Ele levará a produção de volta à sua fábrica de Gumi assim que o surto de coronavírus for contido.

A empresa coreana já transferiu a maior parte da sua produção de smartphones para o Vietname e Índia, e é improvável que as repetidas paralisações na fábrica de Gumi tenham um grande impacto.

 

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.