Virgin Galactic perde aquele que é o seu maior financiador
8 Dezembro, 2023A Virgin Galactic enfrenta novas turbulências já que o multibilionário Richard Branson anunciou que não mais irá financiar a startup espacial que ele mesmo fundou. Questionado por um jornalista do Financial Times, Branson fez algumas confissões no mínimo preocupantes em relação ao futuro da Virgin Galactic:
“Não temos os bolsos mais fundos depois da Covid, e a Virgin Galactic tem um bilião de dólares, ou quase”, declarou Branson. “Acredito que a empresa deveria ter fundos suficientes para fazer o seu trabalho sozinha.”
Richard Branson não mais injetará dinheiro na Virgin Galactic
Estas declarações não tranquilizaram realmente os investidores, que sancionaram fortemente o título da Virgin. As ações do grupo perderam assim 17% do seu valor poucas horas após os comentários de Branson. A cessação de todo o financiamento surge também num momento crucial para a empresa: 20% dos funcionários foram despedidos há algumas semanas (ou seja, 185 funcionários) e a empresa confirmou que os voos comerciais seriam interrompidos por um período de 18 meses.
A Virgin está na verdade a tentar recuperar-se com o seu novo avião espacial, Delta, que deve estrear em 2026.
A estratégia de comunicação de Branson parece ter perdido força de qualquer forma: o empresário sem dúvida queria dar a impressão de que a empresa tem recursos suficientes para continuar as suas atividades até a introdução do Delta em 2026. Na verdade, muitos analistas do setor estimam que a empresa provavelmente necessitará de investimentos adicionais até 2025.
Será que o turismo espacial se tornará mais do que uma fantasia de milionário?
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.
Deve estar sem clientes.