Existem possibilidades dos seus vídeos do Google Fotos terem ido parar às mãos de estranhos

Existem possibilidades dos seus vídeos do Google Fotos terem ido parar às mãos de estranhos

4 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

O gigante das pesquisas informou alguns utilizadores do Google Fotos, a informar que os seus vídeos particulares foram enviados a estranhos de forma errada. O serviço Takeout da Google, que permite que as pessoas descarreguem os seus dados, foi afectado por um "problema técnico" entre os dias 21 e 25 de Novembro do ano passado. Isso resultou num pequeno número de utilizadores receberam vídeos privados que não lhes pertence.

Google Fotos partilha informações de terceiros a desconhecidos

Um e-mail da Google serve para alertar os utilizadores, não fornece detalhes sobre quantas pessoas foram afectadas, nem a quantidade de vídeos individuais que foram distribuídos incorrectamente por conta. A Google entretanto corrigiu o problema, e segundo é dito, menos de 0,01% dos utilizadores do Google Fotos que usavam o Takeout foram afectados. O Google Fotos tem mais de 1 bilião de utilizadores, portanto, mesmo uma pequena percentagem afectará um número significativo de pessoas. A Google desculpou-se "por qualquer inconveniente que isso possa ter causado".

"Estamos a notificar as pessoas sobre um bug que pode ter afectado utilizadores que usaram o Google Takeout para exportar o seu conteúdo do Google Fotos, entre 21 e 25 de Novembro", explica um porta-voz do Google num comunicado ao pessoal do 9to5Google. “Esses utilizadores podem ter recebido um ficheiro incompleto ou vídeos - não fotos - que não eram deles. Corrigimos o problema subjacente e realizamos uma análise aprofundada para ajudar a impedir que isso aconteça novamente. Lamentamos muito o que aconteceu."

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.