Pense bem antes de fazer vídeos em 8K no Galaxy S20

Pense bem antes de fazer vídeos em 8K no Galaxy S20

14 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Samsung anunciou no passado dia 11 de Fevereiro aquele que é o seu mais recente topo de gama, o Galaxy S20. Uma das suas principais características, é o facto dele permitir a gravação de vídeo no formato 8K a 24fps.

Galaxy S20: Cada minuto de gravação em 8K ocupa 600MB de armazenamento

Como deve imaginar, a gravação desse formato, permite que o utilizador guarde no seu dispositivo o momento que decidiu gravar com uma qualidade nunca antes vista no smartphone. Essa qualidade é de tal ordem gigantesca, que a grande maioria dos televisores actualmente no mercado, não tem a capacidade de reproduzir essa resolução. Isto porque os primeiros televisores 8K começaram a chegar recentemente ao mercado, e como devem imaginar custam uma pequena fortuna, e o "padrão actual", está na resolução 4K.

Independentemente disso tudo, os dispositivos da serie Galaxy S20 têm a capacidade de gravar nessa resolução. Mas o utilizador deverá ponderar muito bem se vai querer gravar nesse formato. Primeiro, porque pode não ter um ecrã com dimensões "razoáveis" para assistir à gravação, e depois pelo facto de 60 segundos de gravação em 8K a 24fps ocupam mais de 600MB no dispositivo.

Galaxy S20 8K

Isso significa, que se fizer um vídeo com uns meros 5 minutos, ele irá ocupar 3GB do armazenamento do telefone. Além disso, os utilizadores que não tiverem um mão muito firme, ou que facilmente tremam a mão enquanto gravam, poderão ficar desapontados com o resultado final, já que a tecnologia do Galaxy S20 não fornece a estabilização automática da imagem na resolução 8K.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.