Videojogos em franca expansão: Mas não se deixe enganar

Videojogos em franca expansão: Mas não se deixe enganar

19 Setembro, 2022 Não Por Redação

O mundo dos videojogos já era gigante, e com a recente pandemia em torno do Covid-19, ele cresceu significativamente. O facto de milhões de pessoas terem sido obrigadas a ficar em suas casas, fez com que tivessem procurado a melhor forma de passar o tempo.

Por esse motivo, os videojogos, e as plataformas de streaming de vídeo, como a Netflix e o Disney+, tiveram uma procura muito acima da média, e quando se esperava que essa procura arrefecesse, com a acalmar da pandemia, isso não aconteceu.

Felizmente o mercado está recheado de lojas de jogos eletrónicos, inclusive de diferentes tipos e produtos. Sejam as lojas de jogos digitais ou estabelecimentos físicos, não faltam alternativas para quem procura comprar jogos. E se é verdade que existe uma legião de jogadores que gostam de ter os jogos físicos, a verdade é que em pleno ano de 2022, os jogos digitais estão muito bem implementados e parece ser a melhor solução para os jogadores.

Vídeojogos e plataformas de streaming estão na moda

Longe vai o tempo em que se fazia coleção de jogos físicos, que as suas caixas ficavam na prateleira a apanhar pá, e que muitas das vezes nos esquecíamos do mesmo em cima da mesa, e muitos acidentes aconteciam, como cair e partir o CD/DVD, e não raras vezes, o cão que apanhava a caixa e roía o mesmo, e lá se ia o jogo. É por esse, e muitos outros, motivos que nasceram os jogos online. Nada melhor do que ter os nossos jogos na nossa loja de eleição, como Steam, PlayStation Store, Microsoft Store, Nintendo eShop, e muitas outras lojas.

Os jogos digitais chegaram ainda com outra grande vantagem: Imagine que vai para uma festa de anos de um primo e não sabe o que lhe oferecer. Hoje a solução é muito simples, se gosta de jogar, compra-se um cartão digital com o valor que quisermos e oferecemos. Hoje em dia é muito fácil encontrar esses cartões sem ter de sair de casa, e à distância de alguns clicks. Empresas como a Startselect Portugal vendem esse tipo de produto, mas existem muitas outras lojas.

Mas o seu primo já joga algum jogo em específico? Isso ainda facilita mais a sua tarefa. As lojas online vendem igualmente as moedas dos diversos jogos, para que os jogadores possam fazer compras in-app. Essa é a grande tendência do momento. Cada vez mais os jogos tendem a ser free-to-play, ou seja, são jogos gratuitos que depois têm compras não obrigatórias no seu interior. Essa tornou-se a galinha dos ovos de ouro para os estúdios, que cada vez mais optam por esse tipo de jogo. Por exemplo, os jogadores compram habitualmente os Apex Coins, para o Apex Legends, V-Bucks, para o Fortnite, Barras de ouro para o Red Dead Online, e até costumam comprar cartão roblox. Mas existem dezenas de outros jogos.

As lojas online são a nossa melhor alternativa

Vídeojogos

Ou seja, com esta solução, em vez de lhe oferecer uma "notinha", oferece-lhe um cartão com créditos para o jogo que o seu primo mais gosta... e será certamente um presente muito bem recebido pelo menos.

E se em vez de videojogos ele for fã de outro tipo de conteúdo? Existem estes mesmos cartões com crédito para diversas plataformas de streaming, como a Netflix e até mesmo para o Spotify... Por esse motivo, não se deixe enganar e ter de ir a correr para uma loja física comprar algo, quando pode comprar o presente ideal numa loja online, em apenas alguns clicks.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.