A Vida Extraordinária de Louis Wain estreia hoje na televisão em Portugal

A Vida Extraordinária de Louis Wain estreia hoje na televisão em Portugal

31 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

Nascido em 1860, Louis Wain foi um popular ilustrador britânico cuja obra ajudou a transformar para sempre a perceção do público sobre os gatos, os adorados animais que retratou ao longo de toda a sua vida em milhares de ilustrações de caráter excêntrico e espirituoso.

A sua história, marcada também pela tragédia e por um amor profundo, é contada num comovente drama biográfico com Benedict Cumberbatch e Claire Foy nos principais papéis. A Vida Extraordinária de Louis Wain estreia hoje na televisão portuguesa dia 31 de Julho, domingo, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top.

Passado entre o final do século XIX e a década de 1930, A Vida Extraordinária de Louis Wain acompanha as incríveis aventuras de um artista que entendeu e ilustrou a personalidade e carisma dos gatos como até então ninguém havia feito. Entre a genialidade e a loucura, o seu percurso foi um de altos e baixos. Ao procurar desvendar os mistérios "elétricos" do mundo, Wain pretendeu compreender melhor a sua própria vida e o profundo amor que o uniu à sua mulher, Emily Richardson.

A Vida Extraordinária de Louis Wain

A Vida Extraordinária de Louis Wain Às 21h30 no TVCine Top

Benedict Cumberbatch e Claire Foy surgem em duas grandes interpretações num biopic que foge às habituais convenções do género, liderando um elenco que inclui ainda Andrea Riseborough, Toby Jones, Phoebe Nicholls, Taika Waititi, Olivia Colman (narradora) e Nick Cave no papel do escritor H. G. Wells. Um filme singular e surpreendente com assinatura do realizador em ascensão Will Sharpe (Flowers, Landscapes).

Se quiser, pode assistir ao trailer do filme aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.