Vice-Presidente da Netflix confirma que estão a trabalhar no seu serviço de jogos na nuvem
20 Outubro, 2022E se a Netflix criasse o seu próprio serviço de jogos na nuvem? E se acreditarmos em Mike Verdu, isso está em reflexão na empresa, ele que é o vice-presidente da Netflix responsável pela divisão de jogos, que anuncia que está a estudar seriamente esse conceito. Atualmente, os jogos da Netflix têm de ser descarregados para os dispositivos para serem jogados.
“Estamos a olhar muito seriamente para um serviço de jogos na nuvem para que possamos alcançar assinantes em TVs e PCs”, disse o vice-presidente da Netflix na conferência TechCrunch Disrupt. “Vamos abordar isso da mesma forma que fizemos para dispositivos móveis, que é começar pequeno, ser humilde, refletir e depois crescer. Mas é um passo que achamos que precisamos dar para conhecer os membros onde eles estão, nos dispositivos em que estão a consumir a Netflix.”
A Netflix já oferece vários jogos aos seus assinantes, e acontece que o grupo não pretende deixar de o fazer, já que anunciou que existem 55 novos títulos atualmente em desenvolvimento. Além disso, observe que o anúncio de um possível serviço de jogos na nuvem ocorre logo após o anúncio do encerramento do Google Stadia.
Netflix está mesmo a trabalhar no seu serviço de jogos na nuvem
A Netflix acredita que pode ter sucesso onde a Google falhou por causa de como os jogos na nuvem “agregariam valor” ao modelo de negócios da empresa, disse Mike Verdu. “Não estamos a pedir que assine como substituto de uma consola, então é um modelo de negócios completamente diferente” , disse ele. “A esperança é que, com o tempo, se torne essa forma muito natural de jogar onde quer que esteja.”
O responsável também disse que a Netflix está a abrir um novo estúdio de jogos na Califórnia liderado por Chacko Sonny, que deixou o seu cargo de produtor executivo de Overwatch, na Activision Blizzard, no ano passado.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.