Viber com grande actualização no Android e no iOS

Viber com grande actualização no Android e no iOS

6 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

A famosa aplicação de mensagens e chamadas (ao estilo WhatsApp), o Viber, receber uma grande actualização que leva-a para a versão 10 quer no sistema iOS como no Android. Conforme anunciado pelos desenvolvedores, a actualização vem com uma nova, e redesenhada, interface de utilizador, definida como sendo mais rápida, mais moderna e elegante, e assegura um maior nível de privacidade. Em Novembro passado, o Viber já havia recebido uma actualização que introduzia a possibilidade de modificar as mensagens já enviadas.

No último ano, trabalhamos muito para melhorar a qualidade e o desempenho dos serviços Viber. O envio de mensagens tornou-se 2 vezes mais rápido do que nunca, enquanto as chamadas de voz e vídeo receberam uma melhoria de qualidade que as tornou mais claras. Considerando o impacto empolgante dessas mudanças, decidimos que era  a hora de ter uma aplicação de mensagens que se parecesse com o seu desempenho – mais simples, mais rápida, mais moderna e mais elegante.

A mudança mais óbvia – é explicada no blog oficial – é definitivamente aquela relacionada ao layout da aplicação, agora com uma nova interface que dá primazia à cor roxa em favor de um branco mais actual.

Abaixo está uma lista das principais inovações incluídas (e a chegar) a partir da versão 10:

  • Novos ecrãs para as chamadas através da qual pode aceder às últimas chamadas, contactos de telefone e equilíbrio Viber no topo;
  • Chat com números escondidos na comunidade: um novo método que permite que converse com novas pessoas sem ter que revelar o seu número de telefone e respeitando, portanto a privacidade;
  • Grupo de chamadas de voz até um máximo de 5 pessoas;

A nova actualização, já disponível para download na App Store do iOS, também pode ser descarregada no Android a partir das próximas horas.

 

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.