Versão Web do WhatsApp prepara-se para ficar mais interessante

Versão Web do WhatsApp prepara-se para ficar mais interessante

18 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

O WhatsApp é um sistema de mensagens instantâneas muito sofisticado, completo e muito popular, e nas aplicações móveis não tem rival à altura. O que é bastante lógico no final, já que o serviço foi iniciado inicialmente apenas nessas plataformas. Mas já há algum tempo, o WhatsApp também oferece uma versão web, que agora está a ser enriquecida com uma funcionalidade que à primeira imagem pode parecer básica, mas é algo muito solicitado.

O WhatsApp há muito permite que chamadas de áudio, e vídeo, sejam feitas através das suas aplicações móveis, mas por alguma razão a funcionalidade nunca foi trazida para a versão web. Dito isso, uma boa notícia para hoje, pois segundo o pessoal do WABetaInfo, a última versão beta do WhatsApp para a web inclui suporte para chamadas de áudio e vídeo.

E se está curioso para saber sobre como isso pode parecer, deve saber que esta é, ao que parece, uma implementação direta e fiel de chamadas de áudio e vídeo disponíveis nas aplicações móveis. Simplificando, a experiência não deve ser diferente daquela que temos nos smartphones. Para ser totalmente honesto, ficamos a imaginar por que o WhatsApp demorou tanto a implementar, já que isso já deveria ter sido feito, e disponível, há muito tempo.

WhatsApp Web

WhatsApp Web prepara-se para receber suporte para chamadas de áudio e vídeo

A pandemia em torno do Covid-19 permitiu que a popularidade de Zoom explodisse. O Facebook, dono do WhatsApp, implementou algo semelhante no Messenger, com o Messenger Rooms, há alguns meses. Portanto, fazia sentido pensar que o WhatsApp gostaria de ter algo semelhante, dada a enorme popularidade da aplicação nos dias de hoje.

Mais vale tarde do que nunca. No entanto, não há informações sobre a data de implantação para o público em geral deste recurso.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.