Uma versão Slim da PlayStation 5 poderá ver a luz do dia no final de 2023

Uma versão Slim da PlayStation 5 poderá ver a luz do dia no final de 2023

7 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Lançada sensivelmente há 2 anos, a Sony tem vindo a fazer alterações na PlayStation 5 que a tornam cada vez mais leve. Desde que foi lançada, a consola de nova geração já ganhou um novo dissipador de calor que a torna significativamente mais leve do que a consola lançada em 2020.

Mais recentemente, a Sony atualizou a sua consola com um processador mais eficiente energeticamente, e isso significa que requer um dissipador ainda menor, e mais uma vez viu reduzido o peso da consola. , modelo com outra versão mais leve no início deste ano, diminuindo ainda mais o seu peso.

Dada a redução do seu conteúdo faz sentido a consola continuar tão volumosa? Se acreditarmos num novo rumor que agora está a circular, a Sony está supostamente a desenvolver mais uma variante da sua consola. Embora o rumor sugira que esta é uma versão Slim da PlayStation 5, também diz que é improvável que a Sony a chame de PlayStation 5 Slim, e será apenas mais uma atualização como as duas anteriores.

PlayStation 5 Slim já em 2023?

PlayStation 5 Slim

No entanto, além de uma consola mais leve, o rumor também sugere que esta será uma grande atualização, pois o chip que alimenta a consola passará por um encolhimento. Atualmente, a consola é alimentado por um APU RDNA 2 baseada em Zen 2 de 7nm. O rumor afirma que essa suposta “PlayStation 5 Slim” está programada para chegar no terceiro trimestre de 2023. Como tal, uma atualização de 5nm ou até 4nm pode estar nos planos para o novo modelo.

Um processo mais denso também significa um consumo de energia menor, o que poderia implicar num dissipador de calor ainda mais reduzido e, portanto, um dispositivo muito leve em geral.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.