Versão NFC da Xiaomi Smart Band 7 chega finalmente ao mercado global

Versão NFC da Xiaomi Smart Band 7 chega finalmente ao mercado global

12 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

Em maio de 2022 a Xiaomi anunciou na China a Smart Band 7 que foi anunciada em conjunto com uma versão NFC. Alguns meses depois, em Junho, a Smart Band 7 foi anunciada para o mercado global, mas a versão NFC nunca foi revelada para esse mercado.

Sensivelmente 1 ano após o seu lançamento na china, a Xiaomi finalmente lista a versão NFC da Smart Band 7 na sua loja online para o mercado global, e isso significa que será disponibilizada muito em breve.

Mas o que tem de especial essa versão? Chega com suporte para pagamentos sem contacto (compatível com Mastercard e Visa) e Amazon Alexa, pois possui um chip NFC. E como não podia deixar de ser, esta versão deverá ser um pouco mais cara que a versão sem o mesmo, que atualmente está a ser vendida por 59,99 euros.

Xiaomi Smart Band 7 NFC a chegar ao mercado global

Além das diferenças mencionadas acima, essa versão é igual à versão regular da Smart Band 7. Ou seja, conta com um ecrã AMOLED de 1,62 polegadas com resolução de 490 x 192 pixeis e 326 PPI. O ecrã suporta entrada de toque e nível de brilho de pico de 500 nits.

Ele abriga um acelerómetro de 3 eixos, um giroscópio de 3 eixos, um sensor de frequência cardíaca PPG e um sensor SPO2. Ele chega com mais de 110 modos de condicionamento físico, monitorização da frequência cardíaca, monitorização do sono, monitorização do nível de oxigénio no sangue, monitorização do estresse, monitorização do ciclo menstrual e muito mais.

O wearable usa conectividade Bluetooth 5.2 para emparelhar com smartphones através da aplicação Mi Fitness (anteriormente Xiaomi Wear). Por último, mas não menos importante, o dispositivo resistente à água de 5 ATM pode durar até duas semanas com uma carga completa.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.