Versão melhorada de Delicate Sound Of Thunder dos Pink Floyd está a chegar ao mercado

Versão melhorada de Delicate Sound Of Thunder dos Pink Floyd está a chegar ao mercado

27 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Warner Music anunciou o próximo lançamento de 'Delicate Sound Of Thunder' dos Pink Floyd, em Blu-ray, DVD, 2 CD, vinil de 3 discos e edição deluxe de 4 discos com faixas bónus, a 20 de Novembro 2020.

Em vários formatos diferentes, o lançamento de Delicate Sound Of Thunder engloba uma banda no seu melhor. Juntamente com o álbum clássico ao vivo e o filme de concerto completo (restaurado e reeditado do filme original de 35 mm e melhorado com som surround 5.1), incluído no box set The Later Years, todas as edições apresentam livros  de fotos com 24 páginas, com 4 discos edição em caixa, incluindo livro de fotos de 40 páginas, poster turístico e cartões postais. O conjunto de vinil de 180 gramas de 3 LPs inclui 9 músicas não incluídas no lançamento do álbum de 1988, enquanto o conjunto de 2 CD inclui 8 faixas a mais do que seu lançamento original.

Delicate Sound Of Thunder volta a ser lançado a 20 de Novembro de 2020

Em 1987, os Pink Floyd fizeram um ressurgimento triunfante. A lendária banda britânica, formada em 1967, sofreu a perda de dois co-fundadores: o teclista / vocalista Richard Wright, que saiu após as sessões do The Wall em 1979, e o baixista e letrista Roger Waters, que saiu para seguir carreira a solo em 1985, logo após o álbum de 1983, The Final Cut.

O desafio foi então estabelecido para o guitarrista / cantor David Gilmour e o baterista Nick Mason, que criaram o álbum multi-platina A Momentary Lapse Of Reason, um sucesso global, que também viu o retorno de Richard Wright.

Originalmente lançado em Setembro de 1987, A Momentary Lapse Of Reason foi rapidamente abraçado pelos fãs em todo o mundo, que se aglomeraram para comparecer às datas da turnê, que começou poucos dias após o lançamento do álbum. A turnê tocou para mais de 4,25 milhões de fãs ao longo de mais de dois anos e, como uma celebração do talento duradouro, e apelo global dos Pink Floyd, foi insuperável na época.

Filmado no Nassau Coliseum, de Long Island, em Agosto de 1988 e dirigido por Wayne Isham, o lançamento de 2020 de Delicate Sound Of Thunder, indicado ao prémio Grammy, é obtido directamente de mais de 100 latas de negativos originais de 35 mm, cuidadosamente restaurados e transferidos para 4K, e completamente restauradas, e editadas, por Benny Trickett.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.