Versão Global do Redmi K40 chegará pelas mãos da Poco

Versão Global do Redmi K40 chegará pelas mãos da Poco

25 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Há algumas horas revelamos aqui que a Xiaomi anunciou hoje na China os novos smartphones da série Redmi K40, que é composta por 3 dispositivos, o Redmi K40, K40 Pro e K40 Pro+. No entanto, segundo novas informações, internacionalmente estes equipamentos deverão chegar pela mão da Poco, e como Poco 5G (com qualquer coisa no meio).

Isso significa que a Xiaomi deverá utilizar a mesma estratégia que usou com o Redmi K30, que chegou ao mercado internacional como Poco X2. Essa informação foi obtida numa listagem do IMDA (Infocomm Media Development Authority), que nos mostra o M2012K11AG (variante global Redmi K40) a ser certificado como um smartphone POCO.

Poco 5G

Poco 5G deverá ser a versão global do Redmi K40

A listagem do IMDA revela que o telefone da POCO chegará com conectividade 5G, Bluetooth, Wi-Fi e NFC. Não há informações sobre como será o nome desse telefone, pois o POCO X3 já foi lançado. Com o Redmi K40 previsto para ser lançado com as especificações principais, é possível que a POCO o lance globalmente como parte da série POCO F.

Para quem não sabe, o Redmi K40 foi anunciado com o um ecrã OLED de 6,8 polegadas com taxa de refrescamento de 120Hz. No seu interior temos o Qualcomm Snapdragon 870 com variantes com até 8GB de RAM LPDDR5 e 256GB de armazenamento interno UFS3.0.

Para mais detalhes sobre os equipamentos, pode aceder ao nosso artigo dedicado aqui.